Connect with us

POLÍTICA

Georgiano é o deputado estadual mais atuante na Assembleia

Publicado

em

Dos 30 deputados estaduais em atuação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), entre titulares e suplentes, o parlamentar que mais aprovou propostas foi o novato Georgiano Neto (PSD) com 117 matérias aprovadas. A maior parte delas é composta por requerimentos (115) e as outras duas foram projetos de lei ordinária. Com apenas 22 anos, Georgiano é hoje o deputado estadual mais jovem do Brasil e o mais atuante do Piauí, segundo relatório divulgado pela Alepi.

O parlamentar, que é filho do deputado federal e líder da Bancada do Nordeste na Câmara, Júlio César (PSD), foi eleito em 2014 com 37.204 votos e faz parte de uma lista de 12 deputados estreantes na Alepi.

Dos outros parlamentares novatos se destacaram ainda em número de proposições aprovadas, o Dr. Pessoa (PSD) com 79; Joel Rodrigues (PTB) com 69 matérias aprovadas, Rubem Martins (PSB) com 66 e Dr. Hélio (PTC), com 55. Entre os veteranos, o destaques vai para Flora Izabel (PT) e Marden Menezes (PSDB), cada um com 76 propostas aprovadas e Joel Rodrigues (PTB) com 69 proposituras. O deputado que teve o menor número de proposições foi Cícero Magalhães (PT), com um requerimento aprovado.

 

 

Publicidade

Fonte: 24horaspiaui

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS