Connect with us

POLÍTICA

Gilberto Kassab terá encontro com deputados do PSD do Piauí

Publicado

em

O presidente estadual do PSD, deputado Júlio César Lima, e os deputados estaduais da legenda irão se reunir, em Brasília, com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Entre as pautas do encontro, a prioridade será tratar da insatisfação que existe na legenda no Estado e tentar evitar que uma crise provoque uma debandada geral no mês de agosto, quando há a expectativa da abertura de uma janela política.

Kassab tentará acalmar os parlamentares insatisfeitos da legenda. Caso a janela se concretize, dos atuais quatro deputados da sigla, todos deverão deixar o partido. Até mesmo o deputado Georgiano Neto, filho de Júlio César, deve sair para presidir o PL, partido em fase de criação no Estado.

Essa possibilidade de perda da bancada tem preocupado a direção, apesar do deputado Júlio César negar que tenha crise no partido. “Não existe crise no PSD. Estão falando muita coisa que não existe. Eu conversei com os deputados da sigla e ninguém mostrou insatisfação”, disse o deputado.

INSATISFAÇÃO
Porém, na Assembleia Legislativa a insatisfação de alguns parlamentares com os rumos do partido é visível. Algumas lideranças da legenda afirmam que a direção estaria apenas defendendo os interesses da família e não da sigla como um todo. Júlio César nega.

O encontro com Kassab deverá ocorrer na próxima semana. Nacionalmente, Kassab encontra-se à frente do processo de recriação do extinto Partido Liberal (PL) e espera que os insatisfeitos no PSD possam migrar para a nova legenda. Se a “janela” política não for aberta, os políticos com mandato só poderão migrar para novas siglas, como o PL.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS