Connect with us

POLÍTICA

Governador acerta visita de secretário Especial de Saúde Indígena ao Piauí em setembro

Publicado

em

Acompanhado da senadora Regina Sousa, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, e dos deputados federais maranhenses Waldir Maranhão e Hildo Rocha, o governador Wellington Dias se reuniu, nessa quarta-feira (23), com o secretário da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Marco Antônio Toccolini.

O encontro selou a visita do secretário Marco Antônio Toccolini ao Piauí na segunda quinzena de setembro. O objetivo é a construção de uma parceria entre União, Governo do Estado e municípios, voltada para a construção de um projeto de saúde pública para indígenas piauienses. “O objetivo é termos uma condição de melhor atendimento. Quero ter o prazer de que nesse encontro nós pactuarmos para melhorar esse suporte ao povo indígena no Piauí. Nós poderemos atender ali não só os nativos piauienses, como também os vindos do Maranhão e de outros estados”, destaca o governador.

Acostumada a receber demandas de indígenas de todo o Brasil, a senadora Regina Sousa comemora a possibilidade de avanços nas políticas públicas para indígenas no Piauí e destaca as principais demandas dessa população. “Eles têm muitos problemas, desde a saúde, passando pela energia elétrica e a infraestrutura das aldeias. Por essa e por outras demandas, pleiteiam uma estrutura no Piauí que lhe ofereçam mais suporte”, pontua.

Governador Wellington Dias (Foto: Portal AZ)

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS