Connect with us

Belém do Piauí

Governador autoriza e mais ruas serão asfaltadas em Belém do Piauí

Publicado

em

A cidade de Belém do Piauí, situada a 385 km de Teresina, vai receber novo investimento em mobilidade urbana. Pelo menos mais 2 km de ruas receberão pavimentação asfáltica.

Durante encontro em Jaicós, o governador Wellington Dias inform0u ao prefeito Ademar Carvalho que já autorizou o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) a fazer o processo licitatório para contratação da empresa que vai executar a obra.

Segundo Ademar, a ideia é asfaltar as ruas cuja pavimentação é antiga, construída antes mesmo da emancipação do município. “É um calçamento antigo, da época em que Belém ainda era povoado e pertencia ao município de Padre

Ademar leva solicitações ao governador Wellington Dias

Marcos. As pedras eram assentadas de forma irregular, desniveladas. Nós queremos colocar uma camada asfáltica sobre esse calçamento e melhorar as condições de trafegabilidade”, disse.

As obras de construção e asfaltamento da nova avenida da cidade, interligando a rodovia estadual PI 243 ao Estádio Municipal, está em fase de conclusão, como também, o prolongamento da Avenida José Virgílio Ribeiro. Juntos, os dois trechos somam 1.196 km.

Publicidade

Ao todo, estão sendo investidos R$ 1.4 milhões. A obra é fruto de uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, e contempla o plano de desenvolvimento urbanístico do município, melhorando ainda mais o aspecto da cidade, propiciando a construção em novas áreas e o seu desenvolvimento.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS