Governador busca financiamentos e faz proposta pra equilibrar Previdência
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 26/10/16
Comments 0

Governador busca financiamentos e faz proposta pra equilibrar Previdência

O governador Wellington Dias (PT) continua em busca a aprovação de financiamentos para investimentos no Estado. Em negociação com o Tesouro Nacional nessa terça-feira (25), Wellington Dias tentou agilizar um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica, para a finalização de obras cujos projetos já existem e outras que estão em andamento. Além disso, ele apresentou também em Brasília, uma proposta ao ministro da Previdência, para equilibrar a previdência do Estado.

Ele participou de reunião em Brasília com equipe técnica do Ministério da Fazenda, acompanhado dos secretários estaduais Antônio Neto (Planejamento), Rafael Fonteles (Fazenda) e de Marcos Stanner, superintende da Previdência. Também teve uma reunião no Minstério da Previdência.

O governador disse que foi realizada mais uma rodada de negociações para financiamento de investimentos para o Estado. “Apresentamos uma série de documentos exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional que permitirá as condições de prosseguir os entendimentos de contrato de empréstimo com a Caixa Econômica cujos recursos serão utilizados em investimentos”, afirma o Dias.

O chefe do executivo estadual acrescenta que há recursos para obras em andamento e aquelas cujos projetos estão finalizados. “Nosso objetivo é garantir geração de emprego e renda para o Piauí”, disse.

Wellington Dias também participou de reunião com o Ministério da Previdência, onde apresentou projeto que aponta o equilíbrio financeiro do setor previdenciário estadual. Dos sete pontos apresentados, de imediato, em quatro já chegou-se a um acordo.

Segundo o governador, o Estado tem condições de, a partir de suas próprias receitas e recursos gerados com bens, imóveis e ativos, garantir o equilíbrio da Previdência. “Queremos dar segurança ao nosso aposentado, ao pensionista”, assegurou.

Dias apresentou outros pontos e que o Ministério ficou de dar uma posição. “Vamos apresentar uma proposta concreta. O estado tem áreas na região onde faz investimento em energia eólica. É possível fazemos o arrendamento dessas áreas para obtermos receita para nossa previdência”, afirma o governador, ressaltando que está confiante e espera que o Piauí saia na frente na busca de equilíbrio financeiro para Previdência.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Júlio César reforça pedido a Wellington para que PSD assuma a SDR

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) reforçou, nesta quinta-feira (29), o desejo de assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que hoje está sob indicação do deputado Francisco Limma,

POLÍTICA

Governadores do Nordeste definem prioridades que vão ao Congresso

Governadores do Nordeste estão reunidos nesta quarta (6) em Brasília, na sede do escritório de representação do governo do Ceará, para discutir propostas de interesse da região que serão defendidas

Legislativo em Foco

Divulgada pauta da sessão desta sexta (10) da Câmara de Belém do Piauí; confira

A mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí divulgou a pauta da 45ª sessão ordinária, que acontecerá nesta sexta-feira, 10, às 17h, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro,