Governador busca financiamentos e faz proposta pra equilibrar Previdência
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 26/10/16
Comments 0

Governador busca financiamentos e faz proposta pra equilibrar Previdência

O governador Wellington Dias (PT) continua em busca a aprovação de financiamentos para investimentos no Estado. Em negociação com o Tesouro Nacional nessa terça-feira (25), Wellington Dias tentou agilizar um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica, para a finalização de obras cujos projetos já existem e outras que estão em andamento. Além disso, ele apresentou também em Brasília, uma proposta ao ministro da Previdência, para equilibrar a previdência do Estado.

Ele participou de reunião em Brasília com equipe técnica do Ministério da Fazenda, acompanhado dos secretários estaduais Antônio Neto (Planejamento), Rafael Fonteles (Fazenda) e de Marcos Stanner, superintende da Previdência. Também teve uma reunião no Minstério da Previdência.

O governador disse que foi realizada mais uma rodada de negociações para financiamento de investimentos para o Estado. “Apresentamos uma série de documentos exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional que permitirá as condições de prosseguir os entendimentos de contrato de empréstimo com a Caixa Econômica cujos recursos serão utilizados em investimentos”, afirma o Dias.

O chefe do executivo estadual acrescenta que há recursos para obras em andamento e aquelas cujos projetos estão finalizados. “Nosso objetivo é garantir geração de emprego e renda para o Piauí”, disse.

Wellington Dias também participou de reunião com o Ministério da Previdência, onde apresentou projeto que aponta o equilíbrio financeiro do setor previdenciário estadual. Dos sete pontos apresentados, de imediato, em quatro já chegou-se a um acordo.

Segundo o governador, o Estado tem condições de, a partir de suas próprias receitas e recursos gerados com bens, imóveis e ativos, garantir o equilíbrio da Previdência. “Queremos dar segurança ao nosso aposentado, ao pensionista”, assegurou.

Dias apresentou outros pontos e que o Ministério ficou de dar uma posição. “Vamos apresentar uma proposta concreta. O estado tem áreas na região onde faz investimento em energia eólica. É possível fazemos o arrendamento dessas áreas para obtermos receita para nossa previdência”, afirma o governador, ressaltando que está confiante e espera que o Piauí saia na frente na busca de equilíbrio financeiro para Previdência.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Grupo de senadores vai propor incluir estados e municípios na reforma

O senador Elmano Férrer (Podemos) informou nesta terça-feira (16) que um grupo de senadores vai apresentar uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que incluirá os estados e municípios na

POLÍTICA

Marcelo Castro nega “corpo mole” e diz: “pré-candidatura foi erro”

O deputado federal reeleito pelo PMDB, Marcelo Castro, assumiu erros do partido durante as eleições 2014. Para o parlamentar, a pré-candidatura com seu nome foi um “erro” e garante: Zé

POLÍTICA

Sem reforma política, Marcelo Castro diz que Brasil viverá caos: “está uma bagunça”

Para o parlamentar piauiense, está se tentando fazer um último acordo com o partidos. “Está se fazendo uma última tentativa para partidos como o PT. Se houver esse acordo, teremos