Connect with us

POLÍTICA

Governador comemora ida de Marcelo Castro para Saúde e diz: “Brasil e o Piauí ganham”

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) fez questão de participar da solenidade do anúncio do deputado federal, Marcelo Castro (PMDB), na pasta do ministério da Saúde. Wellington Dias afirmou que o peemedebista piauiense tem “total capacidade de administrar” o órgão e que o Brasil e o Piauí ganham.

“Marcelo Castro, com certeza, com sua experiência vai ajudar na articulação política, assim também como na área da saúde dentro do Ministério. Eu como governador só tenho a agradecer por ter um ministro que seja piauiense e que vai saber administrar o cargo de forma responsável”, afirmou o governador.

Wellington Dias ressaltou ainda que a saúde, assim como a segurança pública representam um dos maiores problemas do Estado e que Marcelo vai ajudar a resolver a questão, tendo o olhar mais voltado para o Piauí. 

“O Marcelo [Castro] vai acabar atuando com todos os ministérios, porque a questão da saúde acaba envolvendo todas as pastas, e vai trabalhar para atender as demandas de todos os Estados. O conhecimento sobre a realidade do Piauí, a sensibilidade mais voltada para o nosso Estado, vai fazer como que ele consiga superar todos os desafios e resolver os mais graves problemas do Estado”, acrescentou.

Em coletiva no Palácio do Planalto, ao lado do vice-presidente Michel Temer (PMDB), Dilma confirmou a redução de oito ministérios – passando de 39 para 31 -, corte de 30 secretarias nacionais e de 3 mil cargos em comissão, além da redução de 10% no seu salário e nos dos ministros.

Publicidade

Sobre a solenidade, o governador disse: “a presidenta anunciou ao país um conjunto de medidas do governo federal, a partir de um grupo de modificações, que virão a facilitar e desburocratizar a administração. Irá fazer com que o governo melhore os serviços para a população e possa aumentar a capacidade de resolução dos problemas”, concluiu Wellington.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS