Connect with us

POLÍTICA

Governador confirma convite a Fábio Novo para nova secretaria de cultura

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta sexta-feira (19) os nomes convidados para a integrar sua equipe após ser sancionada a reforma administrativa. Entre eles está o deputado estadual Fábio Novo (PT), chamado para assumir a nova secretaria estadual de cultura.

No começo do ano, quando a criação da secretaria foi anunciada, o deputado estadual Francis Lopes deixou a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e era inicialmente o nome cotado para assumir o novo órgão. Com o anúncio, Fábio Novo deve deixar a Alepi e abrir vaga para o suplente José Hamilton (PTB), ex-prefeito de Parnaíba.

Uma diretoria da Agespisa irá cuidar dos avanços da empresa no interior do estado. Um nome indicado pelo deputado Francis Lopes ocupará o cargo. “Nós já iniciamos o processo de organização. Agora nós vamos entrar no caso da Agespisa. Vamos ter uma parceria com o setor privado, mantendo a Agepisa no comando, a começar por Teresina. Mas a meta é alcançar as maiores cidades”, explicou o governador.

Wellington Dias ainda confirmou a permanência de Marcos Steiner no comando da previdência estadual, mas agora na superintendência criada na Secretaria de Administração. O governador demonstrou preocupação com o déficit de R$ 720 milhões com a previdência previsto para este ano. “Precisamos dar solução porque a tendência é um débito crescente”, observou.

O Iapep virou Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi), e a oncologista Daniele Aita foi convidada para comandar o órgão.

Publicidade

A reforma criou também três coordenadorias. A de saneamento rural já é comandada por Gilberto Marreiros, ex-Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). A pasta voltada para irrigação e drenagem será comandada pelo ex-deputado B.Sá ou alguém por ele indicado. A última, de lazer e desenvolvimento social, terá gestor indicado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS