Connect with us

POLÍTICA

Governador diz que alterar carga horária dos docentes é zelar por dinheiro público

Publicado

em

Em entrevista exclusiva ao OitoMeia , o governador Wellington Dias (PT) declarou que vai trabalhar para que o projeto que aumenta a carga horária, em sala da aula, dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), seja aprovado. A categoria anunciou na última segunda-feira (16/06) que pode entrar em greve pela segunda vez em 2019, caso a proposta seja aprovada sem passar pelos conselhos da instituição.

De acordo com o governador, a tramitação acontecerá com base na legislação e argumentou que há um problema real envolvendo a divisão de carga horária dos docentes. Já os professores, alegam que as áreas de pesquisa e extensão serão prejudicadas com a alteração.

“A gente sempre faz com base na legislação. Nós temos um problema real, o Estado paga professores para 40 horas, é normal que até o equivalente a 20h a gente tenha para a área de pesquisa e extensão. Mas lá nós temos a situação em que ficam 10 ou 12 horas para a área. Ai é o contrário, nós que estamos sendo cobrados, porque estamos falando de dinheiro público”, argumentou Wellington Dias. 

O sindicato informou que segue monitorando o projeto de alteração dos Planos de Cargos Carreiras e Salários (PCCs), e, caso seja viabilizado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma assembleia com a categoria será marcada na próxima semana. Por outro lado, o Executivo segue defendendo a aplicação do dinheiro público de modo mais abrangente.

“É o dinheiro de imposto pago pelo povo e precisamos zelar para que haja um melhor aproveitamento. E vamos fazer isso dialogando como sempre fizemos, além da pauta de investimentos e um conjunto de outros pleitos que eles estão fazendo voltados para as melhorias da Uespi”, esclareceu o governador. 

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS