Connect with us

POLÍTICA

Governador quer convencer João Henrique sobre apoio do PMDB

Publicado

em

O governador Welligton Dias (PT) pretende dialogar com o ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) sobre a participação do PMDB no governo do Estado. O ex-ministro é contra o apoio dos peemedebistas ao Executivo. Em solenidade no Palácio Karnak nessa semana, após ter finalmente admitido que está dialogando com o PMDB sobre a sua participação no governo do Estado, ele falou que vai tentar convencê-lo a apoiar a decisão de aliança política com o PT.

O ex-ministro e vice presidente do PMDB no Estado, João Henrique é uma das duas lideranças do partido que discorda do apoio do PMDB ao governo, talvez pela pretensão de se candidatar a governador em 2018. Além dele, apenas a deputada Juliana Moraes Sousa (PMDB) é outra liderança que discorda do arranjo político.

“Claro eu quero dialogar sim com o ex-ministro João Henrique e sempre respeitando a posição de cada do PMDB e de outros partidos. Tudo que se trabalha tem que ser pelo convencimento, tem que ser através do diálogo. É uma amigo, uma pessoa com quem tenho uma convivência de longos anos e quem sempre respeitando a posição dele como um líder destacado do Piauí”. declarou o governador.

Wellington Dias afirmou que os cargos a serem disponibilizados para o PMDB ainda estão sendo vistos. Ele ainda não confirma sobre a possibilidade de dispor o Departamento de Estradas e Rodagem e a Secretaria de Transportes para os peemedebistas, como comenta-se nos bastidores.

“Primeiro essa parte nós estamos tratando ainda internamente. Nós tivemos mais uma agenda nessa fase que foi de tratarmos sobre como é que vamos lidar com um conjunto de desafios que temos no Estado, segundo o apoio para estarmos juntos tanto no executivo como no parlamento. Agora é que vamos começar a dialogar sobre a etapa para quatro partidos que estão na base de apoio, mas ainda não tiveram participação”.

Publicidade

Sobre o fato de alguns petistas não concordarem com a entrada do PMDB na composição do governo, sob pena de o PT pode perder espaço, Wellington Dias diz que as divergências são comuns e que ele procura escutar e respeitar as opinões.

“Temos que pensar que da mesma forma que tem divergência, eu também tenho que respeitar, posições divergentes de alguns partidos, creio que temos que pensar no Piauí. Quem quer trabalhar pelo Piauí, integrado como governo, ajudando acontecer esse projeto de governo do Piauí. É claro que também quem me conhece sabe que nos vamos trabalhar com todo carinho e respeito em relação aos que atuam na oposição, que também tem um papel importante no Piauí.

Quanto às insatisfações dentro do PMDB ele disse apenas que é um assunto que cabe apenas ao próprio partido. “Esse é um tema interno do PMDB”.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS