Connect with us

POLÍTICA

Governador recebe Ciro Gomes para tratar da Transnordestina

Publicado

em

O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça-feira (14), no Palácio do Karnak, o diretor presidente da concessionária Transnordestina Logística S/A (TLSA), Ciro Gomes, e o representante da TLSA, Egberto Borges, para tratar das obras em andamento da Ferrovia Transnordestina, no estado do Piauí. A ferrovia que interliga o município piauiense de Elizeu Martins a Salgueiro, no Pernambuco, com previsão de entrega para 2016, tem o intuito de promover a transformação e o desenvolvimento econômico da região.

Na reunião, foram definidas medidas que garantem a sustentabilidade e o compromisso social com as comunidades que estão na trajetória da linha ferroviária. O governador Wellington Dias propôs que o Governo do Piauí trabalhe ainda mais integrado com a Transnordestina Logística. “A solução é a formação de uma equipe que envolva o Governo Federal, o Governo do Estado, a TLSA e uma equipe de serviços sociais para atender de perto as demandas da obra, que é um grande investimento para o Piauí”, ressalta Dias.

Reunião com o diretor presidente da Transnordestina Logística S/A, Ciro Gomes.( Foto: Jorge Henrique Bastos)

Uma das medidas apontadas foi a formação de equipes de assistência social para fazer uma mediação entre a população local, a concessionária e os órgãos competentes do Governo do Piauí. O presidente da TLSA, Ciro Gomes, aponta que “são pequenos problemas, como quando o trem passa em locais de residências ou de outras construções. Não basta indenizá-los, é preciso dar a eles uma casa decente, para que essa família possa ter seus direitos assegurados e apoie o progresso”. 

As obras da linha ferroviária geram cerca de 3 mil empregos, que serão ampliados para 5 mil, de acordo com a providência acordada na reunião entre o governador do Piauí e o diretor presidente Ciro Gomes.

 

Publicidade

Governado do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS