Connect with us

POLÍTICA

Governador recebe empresa chinesa para discutir projetos de energias renováveis

Publicado

em

O governador Wellington Dias, reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), no Palácio de Karnak, com representantes da Corporação Geral de Energia Nuclear da China (CGN) e da Atlantic Energias Renováveis. O encontro teve como objetivo discutir projetos sociais e de energias renováveis.

O Grupo CGN, que agora é proprietário da Atlantic, é uma grande empresa que investe em energias renováveis pela primeira vez na América Latina e o Piauí é um dos estados escolhidos para os investimentos, ao lado da Bahia e Rio Grande do Norte. “Seremos parceiros e ajudaremos no que for necessário para o bom resultado das operações da empresa. No nosso estado temos um grande potencial para investimentos nas áreas eólica e solar, além de oportunidades com hidroelétricas. É mais um passo para o avanço do Piauí, que ganha destaque no cenário nacional na área de energias renováveis”, disse o governador.

A vice-governadora, Regina Sousa, destacou o compromisso da empresa com o trabalho na área social e ambiental. “Os projetos implantados pela Atlantic e pela CGN têm essa responsabilidade social e privilegia a mão de obra local, gerando emprega e renda e proporcionando a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas. É importante que as empresas que se instalam no estado deixem um legado social para a população piauiense”, pontuou.

O próximos passo, segundo o CEO da Atlantic, José Roberto de Moraes, é dar continuidade à implantação dos projetos previstos pela Atlantic, principalmente na região nordeste, e conversar sobre novos desenvolvimentos na área solar e eólica, que estão vindo com a CGN. “A Atlantic tem atingido fatores de capacidade excelentes com o Complexo de Lagoa do Barro, no Piauí, e é uma empresa com ranking expressivo no Brasil. Agora, com a presença da CGN, os projetos ganham mais força e o estado irá deslanchar ainda mais em energias renováveis”, afirmou.

Fonte: Governo do Estado

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS