Connect with us

POLÍTICA

Governador se reúne com Dilma sobre concessão de mais 30 anos para Eletrobras

Publicado

em

O governador Wellington Dias cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (9). Dentre elas, ele destacou uma no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff, para conseguir uma nova concessão, dessa vez mais extensa, de 30 anos, para que a Eletrobras Distribuição Piauí continue operando os serviços de energia elétrica no Estado.

“Uma das agendas é para que a gente tenha a autorização , por parte da Tribunal de Contas da União, TCU e de um decreto da presidenta Dilma, para que se tenha a renovação por mais trinta anos da autorização para a Eletrobras para continuar administrando o serviços no Piauí. E com isso, o BNDS e a Caixa Econômica Federal, vão liberar cerca de R$ 7 bilhões para o Brasil inteiro para os serviços de distribuição elétrica. Desse valor, a maior fatia é para o Piauí, R$ 600 milhões, para investir na qualidade de energia do Piauí”, destacou o governador.

A antiga Cepisa, que era concessionária do serviço no Piauí, foi federalizada, mas para isso teve um tempo e o contrato terminou. Depois da privatização do serviço, agora a responsável é a Eletrobras, e ela precisa renovar o contrato junto ao governo federal. Se faz necessário que a União firme um outro contrato que já está no Palácio do Planalto, segundo Wellington Dias, agora com duração maior de 30 anos, para que a Eletrobras Distribuição Piauí permaneça no comando do setor elétrico no estado.

Cidade Verde

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS