Connect with us

POLÍTICA

Governador vai acionar o Exército para garantir segurança em caso de greve dos policiais no Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (22) que já requisitou o apoio de forças federais para garantir a segurança no Piauí caso os servidores da segurança pública estadual paralisem as atividades.

“Já pedi a presidente Dilma para caso haja uma greve que ela deixe de prontidão as forças federais, o Exército, por exemplo, que tem três bases no Piauí, para dar proteção”, disse o governador após inaugurar a reforma da Unidade Escolar Pires de Castro, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Delegados da Polícia Civil e peritos já decidiram cruzar os braços a partir de segunda-feira (25). Uma reunião entre os delegados e o secretário estadual de administração Franzé Silva, tenta chegar a um acordo entres as partes para impedir a greve.

Já bombeiros e policiais militares farão uma paralisação na terça-feira (26). Todos cobram o cumprimento do reajuste previsto nos projetos de lei aprovados desde 2012, mas o governo alega que irá ultrapassar o limite de gasto com pessoal da lei de responsabilidade fiscal.

“Há uma lei que autorizou o aumento e a mesma lei diz que esse aumento é cumprindo a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou o governador, informando que “algumas categorias já sinalizaram positivamente” para o acordo.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS