Connect with us

POLÍTICA

Governador vai ao TCE-PI garantir controle de gastos do Estado

Publicado

em

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nesta terça-feira (26), o gornador Antônio José de Moraes Souza Filho – Zé Filho (PMDB) – e integrantes de sua equipe garantiram que o Estado estará dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal até o fim do ano.

“O TCE é um parceiro fundamental no controle dos gastos públicos e na vigilância dos atos do Estado. Viemos aqui hoje demonstrar que todas as medidas necessárias para estarmos de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal estão sendo tomadas”, disse Zé Filho, em reunião dos gestores com a presidente do TCE, Waltânia Alvarenga.

O secretário de Governo, Freitas Neto, reforçou a convicção no equilíbrio das contas. “O governador afirmou que os índices vêm baixando e que até o fim do ano o Piauí estará totalmente enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

“Durante a visita, o governador apresentou aos conselheiros a situação financeira do Estado e demonstrou ao TCE que todos os esforços estão sendo feitos para recuperar o limite dos gastos”, acrescentou o secretário de Administração, João Henrique Souza.

Também participaram da reunião Mario Lacerda, secretário de Fazenda, e Kildere Ronne, procurador-geral do Estado.

Publicidade

Em julho, o TCE-PI determinou que o Estado reduza as despesas com pessoal e adote providências para voltar ao limite legal de gastos. Também declarou nulos os atos administrativos que aumentaram a despesa com pessoal, e deu prazo para poder púbico se manifestar.

e537d8e3726a43652b12eb93ddc1a579.jpg

7557f377f7bf1677cd989724b53671b5.jpg

Fonte Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS