Connect with us

POLÍTICA

Governadores debatem investimentos para o Nordeste

Publicado

em

Os chefes do executivo estadual da região Nordeste estão reunidos, nesta sexta-feira (17), no Hotel Arrey, em Teresina, no 4º Encontro de Governadores do Nordeste. O evento, que discute temas como Justiça, Previdência Social, Ciência, Tecnológica e Inovação e investimentos em áreas consideradas estratégicas, está sendo transmitido em tempo real pelo portal do Governo do Piauí.

O Encontro conta também com a presença dos ministros da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; a representante do Ministério da Justiça, Regina Miki, e autoridades ligadas aos governos dos estados.

Na quinta-feira (16), foram realizadas reuniões com secretários da Justiça, Previdência Social e Ciência e Tecnologia da região. Destes encontros foi gerada a pauta da reunião de ministros e governadores desta sexta-feira. Estão sendo discutidos problemas comuns aos estados e as soluções devem ser encaminhadas ao Governo Federal.

Governadores discutem investimetnos em Ciência e Tecnologia( Foto: Marcelo Cardoso)

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, anfitrião do evento, entre os objetivos do encontro, está a discussão da escassez de recursos tão reclamada pelos estados. “Nesse sentido, de superarmos essa crise de recursos, é que esta reunião tem o foco em pastas que são estratégicas, onde estão os maiores gargalhos das administrações”, concluiu. 

Dias ressaltou o desafio de garantir condições de equilibrar a previdência.  “No Piauí, o Governo precisa complementar o pagamento dos aposentados e pensionistas retirando recursos que deveriam ser aplicados em saúde e educação, por exemplo”, explicou o governador piauiense.

 

Publicidade

 

 

 

Abertura 4º Encontro de Governadores do Nordeste( Foto: Jorge Henrique Bastos)
Governo do Estado

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS