Connect with us

POLÍTICA

Governadores do Nordeste fazem nova tentativa de inclusão de estados na reforma

Publicado

em

Em nova tentativa, os governadores do Nordeste estão em Brasília para pressionar o Congresso para que inclua estados e municípios na reforma da Previdência.

Hoje, a partir das 10h terá reunião do Fórum dos Governadores, no escritório do Ceará em Brasília, no Lago Sul.

O governador Wellington Dias (PT) já se encontra no Distrito Federal e defenderá a inclusão dos estados na reforma. Após a reunião, os governadores vão se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente da Câmara dos Deputados já declarou que vai conversar com governadores para incluir estados no texto da reforma da Previdência ainda na comissão especial. Deputados voltaram a discutir o relatório sobre a proposta.

Rodrigo Maia, disse que é possível reincluir estados e municípios na reforma ainda na comissão especial. Maia admitiu até adiar a votação da reforma na comissão para a semana que vem caso seja feito um acordo com os governadores.

Publicidade

“Até amanhã os governadores estarão aqui, a gente espera alguns deles, não todos, outros a gente tem conversado por telefone, para que a gente possa incluir o custo, o peso do déficit previdenciário dos estados, principalmente cresce muito rápido, dobra a cada quatro anos e isso no final acaba batendo aqui no caixa da União. É melhor ter um pouco de paciência, o ideal é votar essa semana, se não essa semana no máximo na próximo terça-feira, mas, claro, o adiamento só vale apenas se a gente tiver clareza que tem um espaço para negociar essa matéria com os governadores e com os prefeitos”, disse.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS