Connect with us

POLÍTICA

Governistas indicam ministro para defender Dilma em Comissão do Impeachment

Publicado

em

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), indicou na manhã desta terça-feira (29) os dois nomes que defenderão o governo na Comissão do Impeachment. O petista anunciou que poderão vir ao colegiado o ministro da Fazenda Nelson Barbosa e o professor de Direito Tributário da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo Lodi Ribeiro.

Pelo cronograma apresentado, serão ouvidos nesta quarta-feira (30) dois dos três autores do pedido de impeachment com base nas “pedaladas fiscais”, os juristas Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. No dia seguinte serão ouvidos os indicados pelo governo.

Líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram mais cedo que a comissão especial ouvirá nesta semana dois representantes da defesa e dois da acusação para formular o relatório de admissibilidade da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff.

Ao todo, foram protocolados 67 requerimentos, entre convites, solicitação de documentos e convocações. As oitivas acordadas nesta terça-feira serão submetidas à votação até o fim do dia.

Teixeira chegou a sugerir que as oitivas acontecessem após o fim do prazo de 10 sessões para apresentação da defesa de Dilma, mas seu apelo foi ignorado. O prazo da defesa terminará na próxima segunda-feira (4).

Publicidade

Fonte: IG

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS