Connect with us

POLÍTICA

Governo antecipa pagamento do piso salarial dos professores

Publicado

em

O secretário de Administração Franzé Silva anunciou a antecipação da data de pagamento do piso salarial dos professores. O reajuste da categoria foi aprovado na manhã da terça-feira (03/03), pela Assembleia Legislativa, e logo em seguida o governo comunicou que o pagamento que seria realizado no dia 13, será repassado agora no dia 10.

De acordo com a proposta aprovada pelos deputados, a categoria receberá um reajuste de 13,01%. O impacto na folha de pagamento do Estado será da ordem de 10 milhões. Mas o secretário afirma que o Estado está preparado para se adequar à nova realidade da folha de pagamento do magistério.

“O Estado ainda se encontra em um momento de dificuldades financeiras, mas estamos trabalhando para fazer o ajuste fiscal e sair dessa situação. A previsão que exista era de uma situação de calamidade até com a possibilidade de atraso de salários, mas graças ao trabalho da equipe econômica do governo, essa situação nãos e concretizou”, destacou.

Com o novo piso salarial da categoria, um professor 40h/semanais no início de carreira irá receber um salário de 2.221,75. Já o professor 40 h/semanais no último nível de carreira deve receber 4.775,92. Os Estados e municípios são obrigados a pagar o novo piso após a provação de lei federal.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS