Connect with us

POLÍTICA

Governo cancela novas contratações para evitar descumprimento de lei

Publicado

em

O Governo do Piauí não realizará novas contratações temporárias. A medida visa reduzir a folha de pagamento e cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o Conselho de Administração do Estado, atualmente existem cerca de oito mil contratos temporários e nenhuma alteração acontecerá nesses documentos. A decisão é válida desde o dia 1º de maio.

“A decisão é que a partir do dia 1º de maio o estado não irá fazer um novo contrato. Então os contratos já existentes permanecem, mas novos contratos não serão mais feitos”, disse o secretário estadual de administração, João Henrique Sousa, afirmando que a prestação de serviço ao cidadão não será afetada.

O secretário também informou que os contratos cancelados por parte dos trabalhadores não abrirão vagas para novos contratados possibilitando substituição. “Esses contratos podem ser cancelados porque os profissionais deixaram o estado ou procuraram outro emprego”, acrescentou João Henrique.  Com relação a renovação contratual, os casos específicos serão analisados pelo governador Zé Filho.

A folha de pagamento do estado está com quase 2% a mais do seu limite prudencial. O aumento de salário das categorias também influenciará na ultrapassagem desse limite. “O que estamos tentando fazer é equalizar o pagamento para não passar do limite máximo permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou.

 

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS