Connect with us

POLÍTICA

Governo do Piauí confirma concurso para contratação de efetivo da PM e Polícia Civil

Publicado

em

O governador Welington Dias (PT) comentou sobre os investimentos que vem sendo realizados na área da segurança pública nos últimos anos. Ele citou a posse de 21 novos delegados para a Polícia Civil do Piauí como um dos pontos que devem garantir a melhoria de investigações no Estado. Eles reforçam o efetivo da segurança no interior do Estado, já que foram destacados para as maiores cidades do interior, atendendo também a demanda dos municípios vizinhos.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, comentou que eles vão ser deslocados para regiões que atualmente demandam de mais pessoal na área. “Vamos deslocá-los para cidades como Pio IX, Bertolínea, Colônia do Piauí e outras que fazem parte da região Sul. Já na região Norte, os municípios de Campo Maior, Buriti dos Lopes, Pedro II e Cocal vão receber esse reforço”, diz Abreu.

O governador também autorizou a equiparação no valor do ticket alimentação dos policiais militares, civis e agentes prisionais, além de garantir o reajuste salarial dos policiais que foram promovidos em 2016. No que diz respeito a concurso público para a Polícia Militar do Piauí, o Governo do Estado confirmou a realização de certame para 400 militares. Com o edital já pronto, a Secretaria de Estado da Segurança vai definir, junto à Administração do Estado, a data do lançamento do concurso.

O objetivo é ter os novos policiais incorporados ao efetivo até o final do ano. “Após a prova, os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e, principalmente, a formação, que dura em torno de seis meses”, pontua Fábio Abreu. Desde 2016, o Governo do Piauí nomeou mais de 700 policiais militares e mais de 200 policiais civis para reforçar os quadros da Segurança.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS