Connect with us

POLÍTICA

Governo do Piauí lança primeira licitação de Internet de fibra ótica do país

Publicado

em

Está previsto para acontecer amanhã a partir das 9h no auditório do Centro Administrativo, a licitação da 1ª PPP de fibra ótica do país, o Piauí Conectado. Os estudos foram desenvolvidos pela equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC). A licitação acontecerá na modalidade de concorrência pública e será julgada pela  combinação do critério de Melhor Técnica com Menor Valor de Contraprestação Mensal Máxima, ou seja, os critérios têm pesos iguais, 50% para cada.

Assim, será selecionada a proposta mais vantajosa para a celebração do contrato de Parceria Público Privada, na modalidade de Concessão Administrativa, para a Construção, Operação e Manutenção de Infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o Governo do Estado do Piauí. A fibra óptica possibilitará conexão para 80% da população piauiense através da instalação de 5.000 Km de Fibra Óptica que vivem em 98 municípios.

Os 1.500 pontos de acesso terão capacidade de 60 Gigabytes e deve tirar o Piauí da penúltima colocação no ranking nacional da Inclusão Digital. Através da implantação do Piauí Conectado, o estado melhorará também a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet e a redução dos custos operacionais e administrativos, assim como com a promoção da inclusão social em todo o Estado.

O modelo estruturado possibilita também desenhar estratégias que ampliem e interiorizem a prestação dos serviços integrados de telemática, adequando-se às necessidades das Secretarias Estaduais e dos demais Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, atualmente limitada a algumas localidades do Interior do Estado.

Fonte: Oito meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS