Connect with us

POLÍTICA

Governo e Alepi chegam a acordo sobre vaga de conselheiro do TCE-PI

Publicado

em

Depois de mais de cinco meses de indefinição, enfim a Assembleia Legislativa do Estado irá lançar o edital que abre o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Mesmo após o Tribunal ter encaminhado à Casa a declaração de vacância, o início da eleição teve demora devido a busca de um consenso entre o Legislativo e o Palácio de Karnak.

O governador Wellington Dias (PT) e a Assembleia parecem ter chegado a um consenso sobre o nome do deputado Mauro Tapety (PMDB). O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB) e o governador estiveram reunidos em busca de um consenso sobre o assunto. O edital será lançado na quarta-feira (23/03).

O apoio do governo ao nome de Mauro Tapety tem sofrido a resistência dentro do PT. Mauro tem uma história política de oposição ao Prtido dos Trabalhadores na cidade de Oeiras. Nos últimos pleitos, ele sempre esteve no lado oposto ao do governador e fez oposição ferrenha ao petista na Assembleia.

O acordo entre governo e oposição tem como objetivo evitar mais um confronto entre oposição e o governo na Assembleia. O consenso sobre o nome de Mauro começou a ser traçado após jantar entre a oposição e o governador na casa de Themístocles Filho no início deste mês.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS