Connect with us

POLÍTICA

Governo garante que reforma administrativa não vai gerar custos

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se reúne nesta terça-feira (7) com deputados estaduais para apresentar o projeto de reforma administrativa. Hoje, o governador se reuniu com membros de sua equipe para os ajustes finais da proposta.

Segundo o secretário de administração, Franzé Silva, as principais mudanças atingem o IAPEP, Agespisa e a Fundac..

“A reforma vai ser apresentada aos deputados para que haja um bom diálogo com o Legislativo. O IAPEP passa ser o instituto de saúde do servidor, já a parte de previdência migra para a Administração. A Agespisa já estava em um processo de migração”, explicou o secretário.

A empresa deve virar autarquia e um instituto de águas deve ser criado com a reforma administrativa. Já a Fundação de Cultura do Piauí (FUNDAC) deve virar uma coordenadoria.

“Essa coordenadoria será criada para poder linkar com o governo federal no sentido de criar novos espaço de lazer e melhorar outros”, afirma Franzé.

Publicidade

Gastos

O governo garante que não haverá custos para o Estado com a criação de novos cargos. “Todos os cargos que estão sendo criados foram cancelados ou migrados da estrutura resistente. A meta é que não tenha impacto financeiro”, declarou.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS