Connect with us

POLÍTICA

Governo percorrerá todo o Piauí para elaborar Plano Aeroportuário do Estado

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) declarou, nesta sexta-feira (26), que, a partir dos próximos 15 dias, a Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária vai percorrer todo o Piauí para elaborar o Plano Aeroportuário do Estado.

De acordo com o governador, a coordenadoria vai visitar todos os aeroportos do Piauí e fazer um mapeamento de quais são os aeródromos privados, dos municípios e os de responsabilidade do Estado. Além de fazer uma supervisão in loco da atual situação estrutural dos espaços.

“Precisamos ver ainda quais são aeroportos regionais, aeroportos internacionais, ou seja, o que está sob gestão da Infraero, para que a gente possa, por meio do Estado, saber onde temos que investir, onde há necessidade de balizamento noturno, asfaltamento de pista, um controle, um sistema de comunicação. Ou seja, garantir segurança nessa área de controle aéreo no Piauí”, ressaltou o governador.

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, Nerenilzo Soares, participou de uma reunião hoje com o governador para tratar de ações voltadas para a infraestrutura de aviação no território piauiense.

 “Nosso objetivo é destravar algumas demandas colocadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Vamos começar pelos aeródromos e iniciar pequenos serviços como o de roço, recuperação de pistas, além de questões relacionadas á segurança, limpeza, oferecendo o maior conforto possível ao usuário”, disse o coordenador.

Publicidade

Wellington Dias reforçou que o governo está tratando da condução especifica de aeroportos e que é mais uma missão assumida pela gestão.

“É uma área nova, está em uma fase de estruturação, de instalação, mas nós já estamos colocando aqui a missão para que a gente tenha o nosso Plano Estadual Aeroportuário”, reforçou.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS