Governo percorrerá todo o Piauí para elaborar Plano Aeroportuário do Estado
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 27/05/17

Governo percorrerá todo o Piauí para elaborar Plano Aeroportuário do Estado

O governador Wellington Dias (PT) declarou, nesta sexta-feira (26), que, a partir dos próximos 15 dias, a Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária vai percorrer todo o Piauí para elaborar o Plano Aeroportuário do Estado.

De acordo com o governador, a coordenadoria vai visitar todos os aeroportos do Piauí e fazer um mapeamento de quais são os aeródromos privados, dos municípios e os de responsabilidade do Estado. Além de fazer uma supervisão in loco da atual situação estrutural dos espaços.

“Precisamos ver ainda quais são aeroportos regionais, aeroportos internacionais, ou seja, o que está sob gestão da Infraero, para que a gente possa, por meio do Estado, saber onde temos que investir, onde há necessidade de balizamento noturno, asfaltamento de pista, um controle, um sistema de comunicação. Ou seja, garantir segurança nessa área de controle aéreo no Piauí”, ressaltou o governador.

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, Nerenilzo Soares, participou de uma reunião hoje com o governador para tratar de ações voltadas para a infraestrutura de aviação no território piauiense.

 “Nosso objetivo é destravar algumas demandas colocadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Vamos começar pelos aeródromos e iniciar pequenos serviços como o de roço, recuperação de pistas, além de questões relacionadas á segurança, limpeza, oferecendo o maior conforto possível ao usuário”, disse o coordenador.

Wellington Dias reforçou que o governo está tratando da condução especifica de aeroportos e que é mais uma missão assumida pela gestão.

“É uma área nova, está em uma fase de estruturação, de instalação, mas nós já estamos colocando aqui a missão para que a gente tenha o nosso Plano Estadual Aeroportuário”, reforçou.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Bolsonaro reassume a Presidência nesta quarta às 7 horas, diz porta-voz

Jair Bolsonaro deve reassumir a Presidência da República às 7 horas da manhã desta quarta-feira, 30, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Santana do Rêgo Barros.

POLÍTICA

Governo deposita R$ 18 milhões na contas dos professores e paga reajuste

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou no início da noite desta sexta-feira (6) que o Governo do Estado já depositou na conta dos professores os 13% referente ao

POLÍTICA

Apoio de Flora a Themístocles reforça isenção de Wellington Dias

O vídeo gravado pela deputada estadual Flora Izabel (PT) em apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), que tenta a reeleição, foi uma prova de