Connect with us

Picos

Governo suspende privatização de hospital de Picos

Publicado

em

O processo de mudança de gestão do Hospital Justino Luz, em Picos, voltou a ser tema em debate na Assembleia Legislativa durante a manhã desta terça-feira (29/09). Em requerimento aprovado na plenária, os deputados Rubem Martins (PSB), Marden Menezes (PSDB) e Dr. Pessoa (PSD) solicitaram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apure em regime de urgência a contratação de uma OS (Organização Social) para fazer a gestão da unidade de Saúde.

Na oportunidade, o deputado João de Deus (PT) informou que o Governo do Estado suspendeu a privatização do hospital e  só adotará uma nova posição após reunião com parlamentares e servidores de saúde da cidade.

Para os parlamentares de oposição, o novo posicionamento do Governado Welington Dias (PT) em ouvir a sociedade de Picos é um avanço. Em virtude desse nesse novo fato, o protesto marcado para está quarta -feira (30/09)  foi cancelado. Contudo, os deputados ainda consideram que são necessários esclarecimentos sobre esse processo de mudança na gestão do hospital.

“Ninguém da cidade foi ouvido, nem os médicos, nem os enfermeiros e nem os demais servidores. É preciso que o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal apurem esse processo licitatório, sua legalidade, legitimidade e o e o interesse público para tal contratação”,  afirmou  o deputado Marden Menezes (PSDB).

Já Rubem disse destacou que faltou transparência nessa licitação. Segundo ele, nem mesmo o prefeito Padre Valmir sabia dessa negociação, que foi feita de forma obscura, sem transparência. “Essa é uma das páginas mais tristes da história recente do Piauí”, emendou.

Publicidade

Para o deputado Marden Menezes (PSDB), essa parceria administrativa do hospital de Picos é uma privatização camuflada. “Isso aí tem o dedo daquele deputado federal petista que passou pelo Detran, pela Agespisa e até mesmo pela Saúde, deixando um rastro de denúncias, de processos, em outros casos”, denunciou.

 

Ascom/ Parlamentar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS