Connect with us

POLÍTICA

Governo vai exonerar 1º escalão para anúncio da nova equipe

Publicado

em

O ex-governador Freitas Neto, membro da equipe de transição do governo do Piauí, anunciou que todos os secretários estaduais do primeiro escalão serão exonerados ainda nesta quinta-feira (3). A equipe do novo governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) deve ser anunciada nesta sexta (4), quando o Wilson Martins (PSB) deixa o cargo.
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira, Freitas Neto disse ter recebido a informação sobre a exoneração do secretário de Governo, Wilson Brandão, a quem deve substituir no mandato de Moraes Souza Filho. A posse está marcada para 10h na Assembleia Legislativa, enquanto a transmissão do cargo deve ocorrer às 11h30.
Freitas Neto explicou que, por protocolo, o secretário de Governo deve ser o primeiro nomeado. “Logo após, na mesma solenidade, é completado o primeiro escalão”, explicou. Apesar disso, o ex-governador admitiu que alguns nomes podem ficar indefinidos na sexta-feira, mas os órgãos continuaram em atividade sob comando dos substitutos, que não deverão ser exonerados.
Nova equipe
O futuro secretário de Governo evitou falar nomes da nova equipe e disse que insatisfações vão sempre existir. “Ainda hoje recebi telefonema do PSDB reclamando. Veja como é difícil”, disse o tucano. “Isso é do jogo político. Agora, não tem como atender, realmente. Não há como você compor um governo e ficar todo mundo plenamente satisfeito”.
Freitas Neto explicou que pastas como Fazenda, Administração e Planejamento são normalmente indicadas por pessoas ligadas ao governador ou seu partido. “Não é pecado reivindicar, mas não é obrigado o governo que vai assumir atender o pedido”.

Facebook

MAIS ACESSADAS