Connect with us

POLÍTICA

Grupo dos emergentes chega a acordo e anuncia convenção conjunta

Publicado

em

O grupo dos 10 partidos emergentes não sairá mais separado. As siglas irão realizar convenção conjunta no dia 03 de agosto. O anúncio foi feito após reunião na noite desta quinta-feira (20).

O anúncio foi feito depois que PV, PRP, PHS, Rede e PPS havia comunicado que fariam convenções separadas no dia 30. Eles recuaram da decisão e seguem unidos ao grupo.

“Tivemos um problema porque o PRP lançou uma resolução nacional e com isso a convenção não poderia ser feita dia 30. Tivemos que fazer a mudança e foi agendada para o dia três. Todos irão para o dia três. Os 10 partidos vão seguir unidos”, destacou.

O candidato majoritário do grupo ainda não foi definido. Os 10 partidos estão divididos com relação ao apoio a um candidato a governador. O PV negocia a indicação de um nome para ocupar a segunda vaga de senador na chapa que pode ser encabeçada pelo senador Elmano Férrer.

“Estamos conversando. Não há nada definido. O partido tem bons nomes e pode fazer a indicação. Mas eu sempre venho afirmando que estamos na fase de entendimentos e conversas”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde/Foto:Lídia Brito

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS