Connect with us

POLÍTICA

Heráclito alerta governadores sobre liberação de recursos pelo governo

Publicado

em

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), em pronunciamento no plenário, embora tenha avaliado como positivo o encontro de governadores do Nordeste com parlamentares, alertou-os para não contarem com a liberação de recursos pelo governo federal este ano. A reunião dos governadores com as bancadas do Nordeste na Câmara e no Senado tinha como objetivo discutir propostas prioritárias em tramitação no Congresso de interesse da região, como a PEC da Irrigação (Proposta de Emenda à Constituição 368/09), que determina a aplicação de metade dos recursos obrigatórios destinados ao Centro-Oeste e ao Nordeste em projetos de irrigação que beneficiem agricultores familiares.

“Hoje nós vimos uma coisa interessante: os otimistas contando com um dinheiro que não existe, e os pessimistas chorando a sua mágoa. Seria difícil dizer de que lado ficaria, mas gostaria de dizer que a minha tendência é para a realidade”, disse o deputado Heráclito Fortes. Para o parlamentar há atualmente uma  descrença na liberação dos recursos aos Estados. “Não adianta se tentar enganar a opinião pública anunciando reinício de obras cujas rubricas não têm um tostão liberado e que nem poderá ser liberado este ano pelo Governo Federal”, pontuou.

Na ocasião, Heráclito também convocou o governador do Piauí, Wellington Dias, para que com os pés no chão busque caminhos lógicos e possíveis para resolver os problemas do Estado. “O governador é portador de um otimismo que não condiz com a realidade do Estado, que está com estradas cortadas, com escolas paralisadas. Um Estado que está vivendo um caos administrativo e financeiro e o que se ouve é uma lenga-lenga de mais de 12 anos de obras que não são realidade. Não é o momento de sonhos, quimeras e ilusões”, disse, referindo-se ao anúncio de obras, inaugurações de aeroportos internacionais, estradas, PPPs, feitos pelo governador Wellington Dias.

 

Fonte: VoozBrasil

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS