Connect with us

POLÍTICA

Heráclito confirma possibilidade de deixar o PSB e partir para o DEM

Publicado

em

A saída de Heráclito Fortes do PSB parece iminente. Em declaração a um canal de TV local na tarde desta segunda-feira (20) o deputado federal confirmou a possibilidade de se desfiliar da sigla: “eu quero ver se resolvo isso ainda esta semana”.

O real motivo da desavença entre Heráclito e a executiva nacional do PSB tem nome: PT. O partido, que votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, passou a fazer oposição ao presidente Michel Temer após as delações de executivos da J&F atingirem o governo e a tendência agora é que se junte ao PT no apoio à possível candidatura de Lula ao executivo nacional em 2018.

Heráclito pode estar de partida para o DEM (Foto: Divulgação)
Heráclito pode estar de partida para o DEM (Foto: Divulgação)

Como aliado ao governo Temer, Heráclito se mostrou muito insatisfeito com a atitude.

“Eu, quando fui para o PSB, eu fui atendendo um convite do Eduardo Campos (ex-governador de Pernambuco em ex-presidente do PSB, morto em 2014), insistente convite e avalizado pelo Wilson Martins (ex-governador do Piauí). Naquele momento o PSB era um partido plural, aonde a grande idéia do Eduardo era aumentar o partido visando, quem sabe, um sucesso em 2014, ou então uma preparação para 2018. De repente, nos últimos meses, o partido resolveu mudar de rota, e eu até compreendo. Mas vejo que isso é desespero de Pernambuco em ceder ao Lula, que é forte lá. E o resto do Brasil que se lixe”, criticou o deputado.

Caso saia mesmo da sigla a tendência é que Heráclito vá para o DEM.

“Graças a Deus eu tenho convite de vários partidos, mas o mais lógico é um DEM, até porque eu já militei no DEM e tenho grande amigos no partido. Mas não tem nada acertado. Estou aguardando”, finalizou o deputado federal.

Publicidade

Além de Heráclito Fortes, Átila Lira, também do PSB, pretende se desligar do partido para a disputa das eleições de 2018.

Por: Fonte: Portal Az

Foto destaque: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS