Connect with us

POLÍTICA

Heráclito Fortes é chamado de louco em sessão na Câmara Federal

Publicado

em

O deputado federal Heráclito Fores (PSB) foi chamado de louco pelo deputado Sílvio Costa (PTdoB), durante bate boca em sessão plenária na Câmara federal na tarde dessa terça-feira (30). Os dois discutiram após Sílvio Costa chamar de “quadrilha” o grupo que apoia o presidente Michel Temer (PMDB).

“A que ponto chegou esse país! Todo mundo sabe que na hora que ele [Temer] renunciar perde o foro privilegiado e é evidente que vai para a cadeia. Como tem deputado no Brasil que ainda defende essa quadrilha?”, falou o parlamentar na tribuna.

Após essa declaração, Heráclito pediu uma questão de ordem e lembrou que Sílvio Costa já manteve relações com o atual presidente, inclusive indicando o nome de Rocha Loures, envolvido no escândalo da JBS, para trabalhar ao lado de Temer. “Quero prestar um esclarecimento ao deputado Sílvio, em nome da democracia. Quem indicou Rocha Loures para assessor de Temer foi ele, deputado Sílvio Costa, em uma mesa do Piantella [restaurante de Brasília], ele já contou isso diversas vezes. Então, vossa excelência tem que ter cuidado com o que diz, o homem é dono da palavra guardada e escravo da palavra anunciada, foi essa excelência quem ‘inventou’ Rocha Loures no círculo íntimo de Michel Temer”, afirmou.

Nesse momento, Sílvio Costa se dirigiu ao deputado piauiense chamando-o de louco. “Eu estou achando que o deputado Heráclito Fortes enlouqueceu, deve estar louco, não tomou remédio hoje. Cuide da sua quadrilha, eu tenho nada a ver com essa quadrilha! Se Michel Temer está com medo de Rocha Loures é problema seu, me respeite”, declarou. Ao final dessa fala o microfone de Sílvio Costa foi cortado e foi dado segmento à sessão.

Não é a primeira vez que os dois parlamentares discutem. Há cerca de um ano, Sílvio alfinetou Heráclito após afirmar que Temer montou uma “confraria do golpe” e que o deputado piauiense “visita essa mercearia quase todo dia”.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS