Connect with us

POLÍTICA

Ibope diz que 75% veem Jair Bolsonaro e equipe no caminho certo

Publicado

em

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (13) em relação ao trabalho do presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe indica que:

-75% consideram eles estão “no caminho certo“;

-14% que eles estão no “caminho errado

-11% não sabem ou não responderam.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o primeiro desde a eleição presidencial de outubro.

Publicidade

Ao todo, foram ouvidas 2 mil pessoas em 127 municípios entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

GOVERNO TEMER

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira também aborda a avaliação dos entrevistados sobre o governo do presidente Michel Temer (MDB). O levantamento indica os seguintes percentuais:

-Ótimo/bom: 5%

-Regular: 18%

Publicidade

-Ruim/péssimo: 74%

-Não sabe/não respondeu: 5%

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em setembro, 78% consideravam o governo “ruim/péssimo”; 16%, “regular”; e 4% avaliavam como “bom/ótimo”.

EXPECTATIVA

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira também abordou a expectativa do eleitor em relação ao governo Bolsonaro. Veja os percentuais:

Publicidade

-Ótimo: 25%

-Bom: 39%

-Regular: 18%

-Ruim: 4%

-Péssimo: 10%

Publicidade

-Não sabe/não respondeu: 4%

Principais problemas do país

A pesquisa apurou os cinco temas mais citados pelos entrevistados como “problemas do país” em 2018 (os entrevistados podiam mencionar mais de um problema):

-Saúde: 46%

-Desemprego 45%

Publicidade

-Corrupção 40%

-Segurança pública/violência: 38%

-Educação: 32%

PRIORIDADES

Diante dos problemas, os entrevistados foram questionados sobre as prioridades do governo a partir de 2019. Veja as cinco principais respostas (os entrevistados podiam mencionar mais de uma prioridade):

Publicidade

-Melhorar os serviços de saúde: 41%

-Promover a geração de empregos: 40%

-Combater a corrupção: 36%

-Combater a violência e a criminalidade: 36%

-Melhorar a qualidade da educação: 33%

Publicidade

ELEIÇÃO DE BOLSONARO

Deputado federal desde 1991 e capitão da reserva, Bolsonaro tem 63 anos e disputou a Presidência da República pela primeira vez neste ano

A chapa formada por Bolsonaro e pelo general Hamilton Mourão (PRTB) foi eleita ao receber 57,7 milhões de votos no segundo turno, derrotando a chapa de Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

A posse de Bolsonaro e de Mourão está marcada para 1º de janeiro, em Brasília. Os dois foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira (10).

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS