Connect with us

POLÍTICA

Inadimplência faz Estado perder recursos de sete convênios federais, aponta equipe de transição

Publicado

em

O governador eleito Wellington Dias (PT) deve se pronunciar em breve sobre a situação financeira do Governo do Estado. Após reunião com empresários e membros do Sindicato dos Contadores na manhã desta sexta-feira (21), a expectativa é que o petista comente sobre o tamanho do rombo nas contas do Estado e o valor necessário para saná-las. Por causa do cenário preocupante, sete convênios com o Governo Federal não estão sendo liberados para o Piauí.

IMG_3831.jpg

Francisco José da Silva, o Franzé, membro da equipe de transição de Wellington Dias, informou que o número de convênios e empréstimos afetados pode aumentar. “Já temos consciência de que há sete convênios inadimplentes e que vários outros podem ficar da mesma forma. É por isso que não estão sendo liberadas operações de crédito que o Governo do Estado tentou conseguir através de liminar”, comentou o ex-secretário de Fazenda.

Franzé acrescenta que ainda restam várias dúvidas sobre a administração atual. “A equipe de transição está reunida hoje com o Tribunal de Contas para ‘bater’ números e cruzar dados. Até o momento, não sabemos o volume de obras paradas, quais estão em andamento e quais precisam de recursos. A nossa ideia é mapear e mensurar as dívidas com as empreiteiras”.

Secretário de Fazenda no segundo governo de Wellington Dias, Franzé adianta que, pelo que já foi observado, o ano de 2015 deverá ser apenas para ajustes econômicos. “Pela nossa experiência de 2003, quando tivemos que ajustar as contas por cerca de um ano e meio, podemos dizer que o ano de 2015 será utilizado apenas para fazer ajustes”.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS