Connect with us

Massapê do Piauí

Deputadas Iracema Portela e Belê visitam Massapê e participam de grande comício; veja fotos

Publicado

em

As deputadas Iracema Portela (PP) e Belê Medeiros (PSB) visitaram na noite deste domingo (21) a cidade de Massapê do Piauí, onde participaram de uma grande manifestação política promovida pelo grupo liderado pelo prefeito Chico Carvalho (PP).

Clique aqui e veja fotos!

A Praça Matias Costa foi o palco do evento político. Centenas de pessoas se aglomeraram para ouvir as propostas das candidatas que buscam a reeleição para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa do Piauí.

DSC_0773

No palanque, lideranças políticas enalteceram o Governo Municipal e destacaram o avanço registrado no município desde que Chico Carvalho assumiu o cargo de prefeito, em janeiro de 2013, e enfatizaram a importância de eleger Iracema e Belê como legítimas representantes do município nas esferas estadual e federal.

DSC_0821

“Estou feliz em ser parceira de um governo que cuida bem do seu povo, que proporciona melhorias na qualidade de vida. O povo de Massapê se sente protegido, por que tem uma administração comprometida. E eu volto aqui nesta noite para reafirmar meu compromisso de participar ativamente da sua administração, Chico Carvalho, de recorrer a quem for preciso em busca de melhorias, de soluções para os problemas que afligem a população”, disse a deputada estadual Belê Medeiros.

Publicidade

DSC_0819

Em outro momento, Belê, que garantiu junto ao Governo do Estado a conclusão da Unidade Básica de Saúde e a aquisição de uma nova ambulância para o município, falou da sua luta em prol de um sistema de saúde de qualidade para a região de Picos. “Vamos lutar para que seja concluído o projeto do novo Hospital de Picos, para que as pessoas dessa região sejam atendidas e cuidadas mais perto de casa”, disse. A deputada foi calorosamente aplaudida quando defendeu a construção de um centro de saúde para tratamento do câncer em Picos. “Não é possível que um Estado com 224 municípios, apenas numa cidade, a capital Teresina, disponibilize esse tratamento. Nós vamos pedir, convencer, lutar e defender que possamos ter esse serviço em Picos, para que os pacientes não tenham que se deslocar para tão longe em busca de cuidados”, pontuou.

DSC_0840

Em seu pronunciamento, a deputada federal Iracema Portela manifestou a alegria de ver algumas ruas da cidade já calçadas. O recurso para a pavimentação foi destinado pela parlamentar. “Em junho eu vim a Massapê e prometi em praça pública que iria ajudar o prefeito Chico Carvalho a calçar toda a cidade, e vamos cumprir! Esses 20 mil metros é apenas o começo. Quero ser conhecida como a deputada federal que levou calçamento a todas as ruas de Massapê, que melhorou a qualidade de vida da população”, disse.

A deputada falou da alegria de ter participado, junto com o senador Ciro Nogueira, da conquista da mais importante obra de Massapê, a adutora de Caraíbas. “Essa obra, que durante muitos anos foi um anseio da população, graças ao trabalho deste grupo está em andamento, é uma realidade, e vai acabar com a problemática da falta de água em Massapê”, disse, reafirmando seu compromisso de trabalhar ainda mais. “Tenho orgulho de ser representante deste povo, e garanto que essa parceria vai trazer muitos frutos para Massapê. Nós vamos trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de todos os massapênses”, pontuou. Iracema elencou, ainda, outros recursos destinados ao município para a reconstrução do Mercado Público Municipal, para equipar as Unidades Básicas de Saúde e para a perfuração de um poço tubular em um assentamento, na zona rural do município, e se comprometeu em trabalhar para asfaltar a estrada que liga a sede do povoado São Francisco e melhorar os serviço de saúde pública. “Esse compromisso também é meu. O povo de Massapê precisa sim de uma saúde de qualidade, sem que tenham que se deslocar até Teresina”, disse.

O prefeito Chico Carvalho destacou a participação das deputadas nas conquistas de seu governo.  “São duas mulheres guerreiras, compromissadas com o trabalho. Belê tem abrido as portas, colaborado para importantes conquistas”, disse, citando dentre outras, a mais recente – a aquisição de uma nova ambulância em convênio com o Governo do Estado. Sobre Iracema, o prefeito afirmou ser a deputada federal que mais trabalhou por Massapê. “Nenhum deputado federal colocou mais recursos para obras que Iracema”, disse. E conclamou pelo apoio: “Por isso, nós precisamos manter a parceria com essas duas grandes mulheres para continuarmos o trabalho, o projeto que temos para Massapê”, disse o gestor municipal.

DSC00448

Em seu pronunciamento, Chico Carvalho fez uma crítica aos adversários. “Não apresentamos candidatos que não querem fazer o bem pra Massapê, ao contrário dos nossos opositores. O deputado federal apoiados pelos ex-prefeitos colocou uma emenda para a construção de uma praça ao lado da Igreja, e depois da eleição, retirou o recurso e destinou para outro município”, disse, anunciando que um novo recurso já foi assegurado e a praça será construída. “O senador João Vicente já destinou uma nova emenda para construirmos a Praça Isabel Coutinho. O recurso é suficiente para construirmos também outra pequena na entrada do Bairro Areia Branca”, pontuou, sendo aplaudido pelo público.

Publicidade

Além do prefeito Chico Carvalho, também estiveram presentes no comício a vice-prefeita Luiza Cecília; a primeira dama Verônica Cavalcanti; os vereadores Tontonho Xavier, Rivaldo Carvalho, Aldeni Carvalho (Nanan), Elder Morais, Davi Felipe, Fantico Ciriaco e Libânio Gomes; o advogado João Deusdete; o ex-prefeito Miguel Teles; dentre outras lideranças políticas.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS