Connect with us

POLÍTICA

Iracema Portella denuncia retaliação contra prefeita do PP

Publicado

em

A deputada federal Iracema Portella (PP) declarou nesta segunda-feira (1º) que recebeu denúncia de suposta retaliação do governo do Piauí contra a prefeita de Cocal de Telha, que não apoia a reeleição do governador Zé Filho (PMDB). Ao falar ao Cidadeverde.com, a prefeita Ana Célia da Costa Silva (PP) confirmou as denúncias de que obras estão paradas no município, devido a sua opção política nas eleições deste ano.

Iracema Portella afirmou ter recebido a denúncia da prefeita Ana Celia da Costa Silva, de Cocal de Telha. A deputada destinou R$ 987 mil para obras, mas o município, na época, estava inadimplente. Para agilizar a liberação e não perder os recursos, optou-se pela destinação da emenda via Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Ana Célia disse que recebeu informações de dentro do Ideb de que os recursos não iriam ser liberados, já que a prefeitura está contra o governador nessas eleições.

“Não vou revelar nomes para não prejudicar as pessoas. Mas, tive a informações de duas pessoas de lá (se referindo ao Ideb) que o dinheiro não iria sair porque estou apoiando o candidato adversário ao governo. Fiquei preocupada e pedir ajuda da deputada Iracema”, disse a prefeita.

“Estou indignada com essa situação. É um montante significativo. Eu não acredito que o município vai ser penalizado porque a prefeita não vota em Zé Filho. O governador não deve nem estar sabendo dessa situação”, declarou Iracema Portella.

Publicidade

“Isso é considerado crime eleitoral. Nós não podemos ficar calados diante dessa irregularidade. Trabalhamos tanto para fazer esse empenho para essas obras de calçamento no município. A gente nada, nada para se morrer na praia?”, acrescentou a parlamentar.

Idepi responde

Ao Cidadeverde.com, o diretor-presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, negou qualquer tipo de retaliação e afirmou que todos os municípios ainda aguardam a liberação dos recursos, – inclusive Parnaíba, terra natal do governador.

“Não existe essa situação. Está tramitando dentro do Idepi para se fazer a liberação dessa obra. O governador não está travando. No momento certo, na hora que concluir (o processo), eu sou obrigado a liberar”, declarou.

Elizeu Aguiar explicou ainda que as emendas a serem liberadas pelo Instituto precisam de contrapartida de 10% do Estado. Por isso, cada repasse passa por um processo dentro do Idepi para liberação dos recursos. “Não é só a cidade de Cocal de Telha que está desse jeito. Nenhum município ainda foi liberado”, reafirmou o gestor.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS