Connect with us

POLÍTICA

Ismael Silva se filia ao PSD e partido aposta em uma possível candidatura em 2016

Publicado

em

O jovem piauiense que emocionou o Brasil com o cartaz “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu! #MeusPaisMeusHeróis” entra agora para a política. O hoje advogado Ismael Silva assinou a ficha de filiação ao PSD na tarde desta segunda-feira (16/11). Ele passa a integrar o “PSD Jovem” e irá trabalhar ao lado do presidente da juventude da sigla, o deputado Georgiano Neto (PSD), que foi companheiro de Ismael no curso de Direito.

O presidente estadual do partido, deputado federal Júlio César Lima, afirma que a sigla se prepara para uma possível candidatura de Ismael a vereador em 2016. Mas, apesar da expectativa do partido, o advogado que ganhou reconhecimento nacional, afirma que nesse momento tem como prioridade continuar estudando e ingressar no mestrado no próximo ano.

Em entrevista ao O Olho, Ismael explica que a vontade de ingressar no cenário político não é recente. Ele diz alimentar esse desejo há cinco anos e a relação de amizade com o deputado Georgiano Neto, filho de Júlio César Lima, foi essencial para que ele tomasse a decisão de se filiar a sigla, que hoje é uma das maiores do Piauí.

 

Ismael Silva com a ficha de filiação no PSD / Foto: Arquivo pessoal

Ismael afirma que escolheu a política por acreditar que será mais fácil ajudar jovens de baixa renda como ele, se estiver ao lado daqueles que comandam o Estado. “Não quero que associem minha filiação a uma candidatura. Isso não é minha prioridade. Nem sei se estarei no Piauí em 2016 porque quero fazer mestrado fora. Mas mesmo que ainda esteja aqui vai depender do PSD. São vários fatores. Também preciso do apoio da minha comunidade”, declarou.

O envolvimento de Ismael com movimentos sociais não é recente. Na comunidade em que ele mora, Vila Firmino Filho, zona Norte de Teresina, realiza trabalho voluntário com alguns amigos no grupo Jovem com Visão. “Fazemos atividades voltadas para as crianças e os jovens de baixa renda. Agora em um partido podemos fazer mais”, disse.

Publicidade
Ismael tem reconhecimento nacional Foto: Orlando Berti/O Olho

EXPECTATIVA NO PSD
Em parceria com a secretaria municipal da Juventude de Teresina, o advogado contribui com o projeto “Craque 10, Crack 0”. “Nesse projeto ocorre a revitalização de espaço de lazer que estavam em situação crítica devido o abandono do próprio poder público. Poderemos ter craques no esporte bem longe do crack das drogas”, afirma.

No PSD, o deputado Júlio César Lima é só elogios ao novo filiado e afirma que os dois têm histórias de vida parecidas. “Ele é um homem que mostrou ter muita perseverança, força de vontade, começa a vida de forma humilde e com muito desejo de trabalhar. Isso nos encantou. Acho a história dele muito parecida com a minha. Queremos que ele venha a ser candidato e sinto que ele tem vontade também. Agora vamos esperar porque se ele quiser concorrer em 2016 o partido dará total apoio”, comentou.

Para o presidente do PSD, Ismael Silva irá contribuir para o fortalecimento da juventude da legenda. “Ele tem um grande potencial e faz parte agora da juventude do nosso partido. A política precisa de pessoas com a história de vida dele e que tenham a vontade de mudar o país como ele tem”, diz.

Ismael durante ação social Foto: Arquivo pessoal

RECONHECIMENTO NACIONAL
Ismael chamou a atenção do país depois de homenagear os pais durante a solenidade de colação de grau no curso de Direito. Após a cerimônia, viralizou nas redes sociais a foto do momento em que o formando abre uma faixa com os dizeres “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu! #MeusPaisMeusHeróis” ao receber o canudo.

Desde então, Ismael tem sido figura constante em programas de rede nacional de televisão. Ele já participou do programa “Encontro” da Fátima Bernades, do Programa da Eliana e concedeu entrevista a Marília Gabriela. Em todas as participações na TV, ele emociona ao contar a história de lutas e o caminho percorrido até conseguir concluir o curso de direito.

Ismael passou por dificuldades financeiras, teve que trabalhar para ajudar a família e relata que chegou a passar fome nos primeiros anos da faculdade. Ele cursou Direito no Instituto Camilo Filho com ajuda de uma bolsa do Prouni – Programa Universidade para Todos.

“Fiquei muito assustado no começo com a repercussão nacional porque eu não postei a foto e de forma alguma esperava a repercussão. Mas agradeço a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Também sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram nesse período de dificuldades. Continuo estudando. Faço pós-graduação em Direito Tributário e Civil e sonho em passar em um concurso público”, declara.

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS