Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Ex-candidata à prefeita Edilene Paula adere ao grupo político da prefeita Mocinha

Publicado

em

O Secretário de Finanças, Erasmo Sousa juntamente com a prefeita Mocinha, após algum tempo articulando conseguiu a adesão da professora Edilene Paula ao grupo. Veja a entrevista com exclusividade concedida à reportagem de O Jacu.com:

Por que você resolveu aderir ao grupo da situação, isto é, ao grupo da prefeita Mocinha?

A realidade é que desde o ano passado, nós já vínhamos conversando, e em vez em quando ela (Mocinha), dizia que gostaria de conversar comigo, ver minhas intenções. Durante a eleição estadual fui convidada para a gente está junta, mas, falei para ela que tenho um partido, e iria votar no deputado do partido, ela aceitou tranquilamente.

Já nesse ano ela me ligou várias vezes, até que enfim deu certo a gente conversar, e na oportunidade ela me falou dos planos que ela tem para Jacobina, dos projetos que inclusive são muito bons.

Falou-me de uma secretaria que vai está sendo ativada, onde eu (Edilene), vou estar à frente desta secretaria, achei que tudo era viável e aceitei o convite.

Publicidade

Poderia falar que secretaria é essa?

Sim. Secretária Municipal de Juventude e Turismo. Veja que decidimos unir o útil ao agradável, pois ela pegou no meu forte. Sempre digo que serei eternamente jovem. Gosto sempre de estar em meio aos jovens, e ela trouxe uma proposta real para mim que me apaixonei, foi isso que me fez aderir.

Você já foi candidata a prefeita, inclusive no mesmo ano que Mocinha, ou seja, contra, hoje você aderiu ao grupo da prefeita, como você vê essa situação?

Eu tenho um sonho. E quando eu conversei com Mocinha e Erasmo eu deixei bem claro que um dia quero ser a prefeita de Jacobina. E o Erasmo foi bem claro para comigo e disse-me que não estava me convidando para matar meu sonho, mas, para adiá-lo.

A partir do momento que eu disse para eles (Erasmo e Mocinha), que estaria com eles, eu estou com eles. Gostei das propostas que eles têm, do que vão fazer ainda pelo município. Inclusive eu abrir mão de lançar candidatura para o executivo nessas próximas eleições.

Publicidade

Hoje para você qual o cenário da política jacobinense?

Como já lhe falei, estou apenas adiando meu sonho. Então é perceptível que na política aqui de Jacobina, a gente precisa de aliados, precisa de grupos políticos que possam ajudar a gente a chegar lá. Eu entendi que sozinha a gente não chega. Quando lancei minha candidatura eu estava em busca de um sonho, eu não estava contra ninguém. Eu estava tentando mudar uma trajetória política, mas, que o povo não quis. Pois bem, acredito que uma adesão com união aí sim, a gente chega lá.

Oposição eu fui a partir do momento que lancei candidatura, logo após, passar as eleições que eu perdi, o prefeito poderia ser de qualquer lado, é, meu prefeito.

Você falou apenas entre linhas, gostaria que ficasse mais claro. Você ainda pretende se candidatar à prefeita de Jacobina?

Com certeza. Entretanto agora eu quero ajudar a prefeita, quero trabalhar com ela. Nessas próximas eleições não, mas, futuramente eu posso me candidatar.

Publicidade

Esse futuramente tem alguma previsão de quando seria?

Não. Como em qualquer outra área na política tudo é imprevisível.

Como você avalia a atual administração?

Bom! Falhas, defeitos essas coisas todo mundo tem. Pois ninguém é perfeito. Todavia com os projetos que ela disse que vai fazer agora, que são realmente muito bons. Muitas reformas que nós estamos vendo que ela está fazendo. À exemplo a Creche Tia Arací que é uma creche de respeito que antes não tinha.

As escolas no interior estão sendo reformadas, é reforma mesmo! São coisas boas que ela estar fazendo. O tempo ainda está pouco, ela tem muitos projetos para desenvolver, acredito que ainda possa melhorar mais ainda.

Publicidade

Para finalizar o que você tem a dizer para os cidadãos jacobinense após essa adesão?

O que digo para todos, é que a partir de agora, a partir deste mês (maio), eu sou a secretaria municipal da juventude e turismo de Jacobina. Pretendo ajudar, trabalhar com garra juntamente como a prefeita Mocinha, secretário de finanças, Erasmo Sousa e demais secretários. Me deram liberdade para trabalhar à frente dessa secretaria.

Qualquer pessoa que precisar de nós estamos juntos para ajudar. Eu estou disponível, estou à disposição de qualquer pessoa e podem contar comigo.

 

Fonte: OJacu

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS