Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Suplente de vereador deixa o PP e se filia ao PSC para disputar eleições em 2016

Publicado

em

O suplente de vereador do município de Jaicós, Jessé Gonçalo da Silva, realizou nesta terça-feira (8), em Teresina, a sua filiação ao PSC – Partido Social Cristão, sigla pela qual pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições municipais de 2016.

O Irmão Jessé, como é popularmente conhecido, deixou o PP na semana passada, partido pelo qual disputou as eleições em 2012 e obteve 336 votos, ficando na primeira suplência, chegando, inclusive, a assumir o mandato de vereador por alguns meses.

Sobre a mudança de partido, o político negou quaisquer desentendimentos com o PP e afirmou ter bom relacionamento com todos. “Foi até uma decisão difícil deixar o Partido Progressista. Não houve nenhuma divergência política, é uma decisão meramente pessoal. Sou evangélico e o Partido Social Cristão é um partido com o qual me identifico mais com a ideologia”, disse.

Sobre o posicionamento do PSC com vistas nas próximas eleições, Jessé afirmou que o partido nasce na base de apoio ao governo da prefeita Waldelina Crisanto. “Estou mudando apenas de partido”, pontuou.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2016 têm até o dia 1º de outubro, um ano antes da data do pleito, para definirem o domicílio eleitoral na circunscrição onde desejam se candidatar, bem como realizar sua filiação ao partido pelo qual deseja se candidatar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS