Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador quer audiência pública para discutir o abastecimento de água na zona rural

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão da última segunda-feira (23), o requerimento do vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), solicitando a realização de uma audiência pública para tratar do problema do abastecimento de água das comunidades rurais do município.

O vereador autor disse que tem recebido constantes reclamações dos moradores a respeito das reuniões realizadas pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, nas comunidades, sobre a responsabilidade dos poços tubulares.

De acordo com o requerimento, deverão ser convidados a participar a prefeita municipal de Jaicós, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e o secretário municipal de Obras, além do Ministério Público e a sociedade civil e organizada.

“Precisamos ouvir os representantes do Poder Executivo, o Ministério Público e os moradores das comunidades e discutir essa problemática. Essa é a Casa das discussões e os vereadores precisam participar. Eu, particularmente, nunca fui convidado a participar de nenhuma reunião”, disse Robim.

Os vereadores da bancada de oposição também se pronunciaram a favor do requerimento. Na sessão passada, o vereador Mávio Silveira (PTB) havia apresentado um requerimento convocando o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente para prestar esclarecimentos sobre as reuniões que tratam de cobranças do abastecimento de água na zona rural de Jaicós.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS