Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora solicita construção de escola na sede e CRAS Itinerante para zona rural

Publicado

em

Em sessão realizada na noite desta sexta-feira,22, a Câmara Municipal de Jaicós, aprovou dois Requerimentos da  vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, 2ª secretária da mesa diretora da Casa, em que solicita melhorias para o município.

No primeiro, direcionado ao Governo Municipal, a vereadora solicita a construção de uma escola para atender os Bairros Armínio José de Sousa e Nova Olinda.

A parlamentar justificou a reivindicação. “A construção de uma escola nos referidos bairros vai desafogar a única escola municipal localizada no bairro Nova Olinda, que é a Escola Líria Maria da Cruz Alencar, que está superlotada e não comporta mais a demanda de alunos”, afirmou.

A vereadora ainda informou que ano passado foi apresentado uma emenda assegurando o valor R$ de 110.000,00 (cento e dez mil reais) no orçamento para o ano de 2019, para a construção de Unidade Escolar nos Bairros Armínio José de Sousa e Nova Olinda.

A parlamentar disse que com a construção da escola, serão beneficiados, além de alunos dos bairros Armínio José de Sousa e Nova Olinda, os estudantes do Francílio Almeida (Matadouro), Alto do Jesuíno e Alto de Adão. “Temos a necessidade de valorizar nossa educação,  que é a base da sociedade, transformando cidadãos críticos e ativos, e investir em boas estruturas é essencial para que isso aconteça”, finalizou.

Publicidade

No outro, Sirlene, solicitou em Requerimento direcionado ao prefeito municipal e a secretária de Assistência Social,  o Cras Itinerante nas localidades rurais do município de Jaicós.

Ela disse que iniciativa tem como objetivo levar para as comunidades da zona rural do município os serviços, benefícios e ações que diariamente são oferecidos às famílias da área urbana na unidade do CRAS. “O intuito do CRAS Itinerante é levar as ações da Assistência Social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, explicou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS