Jair Bolsonaro anuncia Lava-Jato da Educação: ‘Há algo muito errado acontecendo’
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 04/03/19

Jair Bolsonaro anuncia Lava-Jato da Educação: ‘Há algo muito errado acontecendo’

No início da manhã desta segunda-feira (04), enquanto muitos brasileiros ainda curtiam o Carnaval e outros já estavam repousando, Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para anunciar a Lava-Jato da Educação.

Em uma postagem, o presidente chamou a atenção para o fato de que o Brasil está gastando mais em educação, superando até mesmo alguns países desenvolvidos, porém, o resultado tem sido um desastre.

Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)“, explicou Bolsonaro.

Na sequência o presidente escreveu que há algo errado acontecendo e é preciso rever as prioridades e como os recursos veem sendo aplicados. O presidente então informou que o Ministério da Educação juntamente com a Polícia Federal, Ministério da Justiça, Advocacia e Controladoria Geral da União darão início a uma ampla investigação.

Em uma terceira postagem, Jair Bolsonaro disse que os dados iniciais apontam que a ‘máquina’ vem sendo utilizada para algo que não é do interesse do país, alertando a todos que esta investigação poderá acarretar em greves e até mesmo movimentos que visem prejudicar os brasileiros, mas que seguirá com as investigações e que em breve fará novas revelações.

Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da

O que vem por aí, ninguém sabe, mas o certo é que a Lava-Jato da Educação poderá mexer com muita gente e mostrar o que todos já sabem, que o ensino no país está um caos. Na noite deste último domingo (03), o Fantástico exibiu uma reportagem mostrando crianças estudando em salas feitas de lata e em locais ainda piores, deixando claro que o dinheiro investido na educação não tem chegado onde realmente precisa.

 

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Planalto pune e retira cargos de 40 ‘infiéis’ a Temer

Passadas duas semanas da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o governo decidiu, depois de um longo mapeamento, tirar cargos de cerca de 40 deputados da

POLÍTICA

Idade mínima para aposentadoria de policiais permanece em 55 anos

As regras para as aposentadorias dos policiais que atuam na esfera federal serão mantidas. As categorias, que incluem policiais federais e legislativos, se aposentarão aos 55 anos de idade, com

POLÍTICA

Dilma anuncia novos ministros de Fazenda e Planejamento

O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta quinta-feira 27 os nomes de Joaquim Levy para o ministério da Fazenda e de Nelson Barbosa para o Planejamento. O anúncio foi