Connect with us

POLÍTICA

João de Deus será novo líder do Governo na Assembléia Legislativa

Publicado

em

[ad#336×280]Após quase um mês sem liderança fixa do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), finalmente a bancada do PT entrou em consenso com o nome do deputado João de Deus. Atualmente, a liderança estava a cargo do deputado Júlio Arcoverde (PP), que havia sido eleito o vice-líder. João de Deus, suplente do deputado Ziza Carvalho (Pros), deve assumir ainda esta segunda-feira, quando Ziza assumirá a Secretaria de Meio Ambiente.

A decisão veio após reunião nesta quinta-feira (09) entre o governador Wellington Dias e a bancada do PT, que ainda discutiu sobre pontos críticos da reforma administrativa, recém-entregue à Alepi. “O governador indicou meu nome, que foi enfaticamente aceito pelos demais colegas do partido”, diz João de Deus.

De acordo com o deputado, sua liderança será a do diálogo tanto com a base aliada como com a oposição. “Entendo que já tenho uma relação muito boa com a casa, independente de ser situação ou oposição”, afirma o deputado, que acrescenta a importância de haver oposição organizada.

João de Deus afirma que o governador pretende ainda dialogar com os partidos da base aliada para traçar planos para este novo momento. O deputado enfatiza que planeja nova conversa com o governador para tratar de um posicionamento estratégico para organizar a bancada.

Ainda no mês de março, o deputado Fábio Novo (PT) resolveu renunciar ao cargo de liderança do Governo na Alepi, afirmando que era o momento assumir mandato de modo mais livre e sem amarras.

Publicidade

 

Por: Sarah Fontenele – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS