João de Deus será novo líder do Governo na Assembléia Legislativa
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/04/15

João de Deus será novo líder do Governo na Assembléia Legislativa

Após quase um mês sem liderança fixa do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), finalmente a bancada do PT entrou em consenso com o nome do deputado João de Deus. Atualmente, a liderança estava a cargo do deputado Júlio Arcoverde (PP), que havia sido eleito o vice-líder. João de Deus, suplente do deputado Ziza Carvalho (Pros), deve assumir ainda esta segunda-feira, quando Ziza assumirá a Secretaria de Meio Ambiente.

A decisão veio após reunião nesta quinta-feira (09) entre o governador Wellington Dias e a bancada do PT, que ainda discutiu sobre pontos críticos da reforma administrativa, recém-entregue à Alepi. “O governador indicou meu nome, que foi enfaticamente aceito pelos demais colegas do partido”, diz João de Deus.

De acordo com o deputado, sua liderança será a do diálogo tanto com a base aliada como com a oposição. “Entendo que já tenho uma relação muito boa com a casa, independente de ser situação ou oposição”, afirma o deputado, que acrescenta a importância de haver oposição organizada.

João de Deus afirma que o governador pretende ainda dialogar com os partidos da base aliada para traçar planos para este novo momento. O deputado enfatiza que planeja nova conversa com o governador para tratar de um posicionamento estratégico para organizar a bancada.

Ainda no mês de março, o deputado Fábio Novo (PT) resolveu renunciar ao cargo de liderança do Governo na Alepi, afirmando que era o momento assumir mandato de modo mais livre e sem amarras.

 

Por: Sarah Fontenele – Jornal O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias não definiu quantas secretarias serão ‘cortadas’

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, nesta quinta-feira (10), que ainda não definiu quantas secretarias serão reduzidas na sua gestão com o objetivo de cortar gastos. A expectativa é que

POLÍTICA

Dilma perde eleição para o Senado em Minas Gerais

Líder nas pesquisas até a véspera, ex-presidente chega apenas na quarta colocação na corrida por uma vaga ao Senado em sua terra natal, com 15% dos votos válidos.A ex-presidente Dilma

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Reajustes de Temer ao funcionalismo aumentam pressão de outras carreiras

Em meio à polêmica tentativa de limitar os gastos da União pelas próximas duas décadas, o governo Michel Temer deve conceder novos reajustes a servidores federais até o fim do