Connect with us

POLÍTICA

Juiz Agrimar Rodrigues toma posse no TRE e defende mudanças nas eleições

Publicado

em

O juiz Agrimar Rodrigues de Araújo foi empossado na manhã desta terça-feira(09) como novo membro da corte do Tribunal Regional do Piauí (TRE). A  posse foi prestigiada por lideres políticos como o governador Wellington Dias, além de amigos e familiares do magistrado. Ele assume a vaga deixada pelo juiz José Carneiro que ficou na função por pouco mais de um ano.

Durante discurso, o magistrado defendeu a necessidade de mudanças no processo eleitoral e disse que não irá impor verdades, mas debater questões que afligem a população.

“Há a necessidade de reformas. Os eleitos precisam legitimar suas atividades e abnegar desejos particulares em prol do todo. Fazer autoridade sem autoritarismo e ter como eixo, a liberdade e a igualdade”, disse o juiz.

O procurador regional eleitoral, Kelston Lages, enalteceu as virtudes do empossado e ressaltou que ele terá como missão trabalhar por eleições justas e limpas e afugentar a corrupção, que tem raiz no processo eleitoral.

Um dos temas mais citados na cerimônia foi a reforma política, com destaque para o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais por pessoas jurídicas. Um dos defensores foi o governador Wellington Dias.

Publicidade

“O processual não pode sobrepor a vontade do povo. Na próxima semana estarei em um evento do PT na Bahia e espero que o partido aprenda o caminho de fazer campanha sem financiamento jurídico. Existem políticos que entram no descaminho, mas nem todos são corruptos, a maioria é de pessoas sérias e tem interesse de povo. A cada 100 políticos não têm menos de 90 que não tenha responsabilidade social. O TRE é importante para correção do que há de ruim na política e temos que acreditar”, disse o governador.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS