Connect with us

POLÍTICA

Júlio Arcoverde diz que governador assegura vice para MDB e cobra chapão

Publicado

em

Com a proximidade do início das convenções- de 20 de julho a 05 de agosto – a paciência dos partidos aliados com relação à demora na definição da chapa proporcional chega ao limite. O presidente do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, disse ser a hora de Wellington Dias  (PT) chegar a uma definição sobre a chapa proporcional.

Segundo ele, não faz sentido definir a chapa majoritária sem uma definição da proporcional. Júlio diz que, no momento, essa é a prioridade do Progressistas e das outras legendas da base aliada.

“Em relação à majoritária nós viramos a página. O partido está até mais leve com a virada de página com relação a essa pequenez de vice. Depois que viramos, cada deputado trabalhando pela chapa majoritária, pelo governador e pelo senador Ciro Nogueira. Esperamos o segundo candidato a senador. Nosso entendimento é que antes da escolha de vice tem que acertar a proporcional”, disse.

Para Júlio, o Progressistas acredita que o vice já está definido. O nome deve ser mesmo do deputado Themistocles Filho (MDB).

“Eu acho que o governador já escolheu o presidente Themistocles. O governador tem que trabalhar a chapa proporcional. Ninguém coloca telhado na casa sem fazer as paredes primeiro. Há muito tempo fizemos isso. Não vamos pressionar o governador por prazos. Tem que fechar primeiro a proporcional”, disse.

Publicidade

Para o partido, a melhor estratégia é o chapão. O único obstáculo é o PT que defende chapa pura.

“Eu defendo o chapão. Minha defesa é pelo time unido. Se queremos ter um grupo unido em prol da reeleição do governador é preciso que os partidos saiam todos juntos”, afirmou.

Júlio diz que não faz sentido fazer chapão sem o PT. “Não é nada pelo MDB. Se tem um partido que me foi bem na casa é com o MDB. É uma questão matemática e de fidelidade com aqueles deputados que são filiados ao Progressistas”, disse.

Lídia Brito
cidadeverde.com

Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS