Connect with us

POLÍTICA

Júlio César diz que houve equívoco na interpretação da resolução do TSE

Publicado

em

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, reuniu a executiva para discutir o planejamento das eleições e a renovação dos diretórios municipais. Ele informou que houve um erro de interpretação na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  e não existe impedimento para candidaturas. “O TSE e a lei eleitoral falam em órgão diretivo e não em diretórios. Se é órgão diretivo entra diretório e comissões provisórias”, explicou. Júlio César ainda anunciou um encontro estadual do PSD, em Teresina, no dia 7 de março com a presença do presidente nacional licenciado, Gilberto Kassab, do presidente em exercício deputado federal Guilherme Campos, e  outras lideranças nacionais do partido.

A reunião ontem (12), na sede do partido, tratou a renovação dos diretórios e comissões provisórias do PSD em todos os municípios do Piauí. Os deputados estaduais Georgiano Neto, Edson Ferreira, Dr. Pessoa e Antônio Félix  e outras lideranças ficaram de agilizar essas renovações em cada região. Também serão feitas novas filiações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados.

Júlio César tratou de explicar que houve uma interpretação equivocada da resolução do TSE sobre as candidaturas onde não tem diretório constituído. “Não existe nenhum impeditivo. A lei trata de órgão diretivo, que pode ser diretório ou comissão. E estamos tratando de renovar as nossas comissões que tiveram o prazo expirado no dia 30 de janeiro. Estamos agilizando a indicação dos nomes”, explicou.

O presidente do PSD no Piauí disse que já manteve contatos com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que confirmou presença no evento, assim como outras lideranças nacionais. O encontro deve acontecer no cineteatro da Assembleia Legislativa, no dia 7 de março, a partir das 8h.

 

Publicidade

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS