Connect with us

POLÍTICA

Justiça corta trecho de propaganda de Iracema Portella; deputada contesta

Publicado

em

O juiz Sandro Helano Soares Santiago determinou que um trecho da propaganda da candidata a deputada federal Iracema Portella (PP) seja cortado do horário eleitoral gratuito. A coligação “Piauí no Coração” recorreu alegando que o candidato a governador Wellington Dias (PT) apareceu pedindo votos para si.

A propaganda, exibida ontem (28) na TV, é apresentado um diálogo entre os dois candidatos. Iracema Portella afirma ter destinado recursos para o hospital materno infantil, que ainda não saiu do papel. Na sequência, Wellington Dias diz: “eu quero aqui me comprometer com você e com o povo a construir esse hospital, no meu governo esse hospital vai sair do papel!”.

A frase do petista foi interpretada como uma promessa de campanha, que só poderia ser feita pelo candidado no seu tempo do horário eleitoral. A decisão determinou que esse trecho fosse suprimido da propaganda, o que já ocorreu na noite de ontem.

Em sua página no Facebook, a candidata comentou a decisão. “Em nenhum momento tive a intenção de desrespeitar a legislação eleitoral. Só que a decisão de hoje me pegou de surpresa”, declarou, afirmando aos eleitores que o programa continuará disponível na internet.

“Minha intenção, como tem sido em todos os programas, é mostrar o meu trabalho, minhas propostas. Como parlamentar, destinei recursos para a obra e é meu dever cobrar que ela seja feita. E é dever do Governo do Estado fazer”, acrescentou a parlamentar. “Em nenhum momento o candidato a governador pediu voto para mim, ou eu para ele. Falamos apenas sobre a obra”.

Publicidade

onte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS