Justiça determina que Instituto Jales libere dados de pesquisa denunciada por Wellington Dias
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/08/14

Justiça determina que Instituto Jales libere dados de pesquisa denunciada por Wellington Dias

O juiz Sandro Helano Soares Santiago determinou hoje (11) que o Instituto Jales forneça dados de uma pesquisa para os advogados da coligação “A Vitória com a Força do Povo”, que denunciam suposta fraude na consulta ao eleitorado do Piauí.

A decisão determina a verificação e fiscalização da pesquisa registrada com o número PI-00070/2014, fornecendo ao requerente acesso ao sistema interno de controle e demais informações da pesquisa.

A pesquisa, contratada por Antônio de Pádua Brito Costa no valor de R$ 12 mil, teve entrevistas realizadas entre 8 e 13 de julho. O registro no site do Tribunal Superior Eleitoral aponta que foram ouvidos 1.068 eleitores em 53 municípios.

O advogado Daniel Oliveira e seus colegas pretendiam ter acesso aos questionários para fazer uma auditoria. Eles alegam divergência de dados coletados pelo Jales e outros institutos. Porém, os advogados acionaram a Polícia Militar reclamando dificuldades para obterem as informações.

Antes da chegada de uma viatura da PM, Paulo Jales rebateu os advogados. “Eu estou aqui para dar acesso ao que é preciso. Não está ocorrendo irregularidade. Está tudo direito e estou disponibilizando tudo para eles”, afirmou.

Jales recebeu orientações de seu advogado, Francisco Pierrot, e a situação foi contornada. Os advogados da coligação do candidato Wellington Dias (PT) filmaram os formulários da pesquisa e o proprietário do instituto se comprometeu a tirar cópias para Daniel Oliveira.

Daniel Oliveira adiantou que alguns questionários apresentariam duas respostas para uma mesma questão, enquanto outros estão em branco. O advogado pode notificar o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e a Polícia Federal após a avaliação das informações.

IMG_0517.jpg

IMG_0512.jpg

IMG_0510.jpg

IMG_0506.jpg

IMG_0496.jpg

IMG_0492.jpg

IMG_0473.jpg

IMG_0472.jpg

IMG_0439.jpg

IMG_0434.jpg

IMG_0384.jpg

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias tem 49%, Zé Filho 38% e Mão Santa 6% em pesquisa Datamax

O Instituto Datamax divulgam no blog Pesquisa Eleitoral, os números com as intenções de voto para governo do estado em 49 município piauienses. Foram ouvidos 1.085 eleitores na zona urbana,

Legislativo em Foco

Vereadores discursam em sessão da Câmara Municipal de Patos do Piauí

Sem matérias no expediente, os pronunciamentos marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí, realizada no último sábado, 24. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Francisco José

POLÍTICA

Após desabamento, governador autoriza revisão de pontes no Piauí

Durante a solenidade da troca de comando do Corpo de Bombeiros, o governador Wellington Dias autorizou a revisão das pontes do Estado, principalmente da ponte que liga Caracol a São