Justiça determina que Instituto Jales libere dados de pesquisa denunciada por Wellington Dias
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/08/14

Justiça determina que Instituto Jales libere dados de pesquisa denunciada por Wellington Dias

O juiz Sandro Helano Soares Santiago determinou hoje (11) que o Instituto Jales forneça dados de uma pesquisa para os advogados da coligação “A Vitória com a Força do Povo”, que denunciam suposta fraude na consulta ao eleitorado do Piauí.

A decisão determina a verificação e fiscalização da pesquisa registrada com o número PI-00070/2014, fornecendo ao requerente acesso ao sistema interno de controle e demais informações da pesquisa.

A pesquisa, contratada por Antônio de Pádua Brito Costa no valor de R$ 12 mil, teve entrevistas realizadas entre 8 e 13 de julho. O registro no site do Tribunal Superior Eleitoral aponta que foram ouvidos 1.068 eleitores em 53 municípios.

O advogado Daniel Oliveira e seus colegas pretendiam ter acesso aos questionários para fazer uma auditoria. Eles alegam divergência de dados coletados pelo Jales e outros institutos. Porém, os advogados acionaram a Polícia Militar reclamando dificuldades para obterem as informações.

Antes da chegada de uma viatura da PM, Paulo Jales rebateu os advogados. “Eu estou aqui para dar acesso ao que é preciso. Não está ocorrendo irregularidade. Está tudo direito e estou disponibilizando tudo para eles”, afirmou.

Jales recebeu orientações de seu advogado, Francisco Pierrot, e a situação foi contornada. Os advogados da coligação do candidato Wellington Dias (PT) filmaram os formulários da pesquisa e o proprietário do instituto se comprometeu a tirar cópias para Daniel Oliveira.

Daniel Oliveira adiantou que alguns questionários apresentariam duas respostas para uma mesma questão, enquanto outros estão em branco. O advogado pode notificar o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e a Polícia Federal após a avaliação das informações.

IMG_0517.jpg

IMG_0512.jpg

IMG_0510.jpg

IMG_0506.jpg

IMG_0496.jpg

IMG_0492.jpg

IMG_0473.jpg

IMG_0472.jpg

IMG_0439.jpg

IMG_0434.jpg

IMG_0384.jpg

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Lula se irrita sobre as denúncias de corrupção do PT: ‘Estou de saco cheio’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que não aguenta mais ver o PT envolvido em denúncias de corrupção e fez um chamado à militância para “não

POLÍTICA

Confira a agenda dos candidatos ao Governo do Estado para esta sexta-feira

Daniel Solon (PSTU) 12h: Panfletagem no Instituto Federal do Piauí (IFPI) da cidade de Picos; 17h: Panfletagem na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Picos; 19h: Reunião com apoiadores de

POLÍTICA

PSC faz convenção e lança Mão Santa como candidato ao governo do Piauí

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta sexta-feira (27) o nome do ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, conhecido como Mão Santa, como candidato ao governo do Piauí. O anúncio