Connect with us

POLÍTICA

JVC acaba com as chances do PTB ocupar a vice de Wellington Dias

Publicado

em

O ex-senador João Vicente Claudino ‘soterrou’ todas as chances de seu partido, o PTB, conseguir espaço de vice na chapa que será liderada pelo governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. Isso porque, sem o apoio do ex-senador a sigla perdeu força na busca pela vaga majoritária.

O próprio governador, em reunião com os petebistas, foi bem claro ao dizer aos presentes que a incorporação de JVC à base aliada, era preponderante para que o PTB tivesse sucesso no pleito pela vice-governadoria. Como isso não aconteceu, pode-se afirmar que os petebistas não estão mais no páreo pelo cargo em questão.

Por outro lado, o partido está tranquilo porque hoje vislumbra a formação de chapa única proporcional, com a presença de todos os aliados. A tendência foi evidenciada pelo próprio governador que, durante entrevista ao GP1, descartou ‘racha’ na coligação, como chegou a ser cogitado por algumas agremiações descontentes com a possibilidade do chapão não vingar. Com todos esses entendimentos é possível dizer que a vaga de vice-governador já está no ‘colo’ do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, que é do MDB. O próprio Wellington Dias assegurou à nossa reportagem, que os emedebistas estão garantidos na chapa majoritária que, de acordo com ele, está praticamente fechada.

Fonte:  GP1 | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS