Connect with us

POLÍTICA

João Vicente anuncia hoje que desiste da reeleição

Publicado

em

O senador João Vicente Claudino (PTB) convocou entrevista coletiva para as 11 horas de hoje, na qual deverá anunciar a desistência de concorrer à reeleição para o Senado Federal. Os rumores da suposta desistência começaram na semana passada. Ontem, foi noticiada e comentada nos portais de notícias e em noticiários de rádio e TV. Não houve negativa da parte do senador, que estava ontem em Teresina, mas não quis falar à imprensa.

No escritório dele, os assessores se limitaram a informar sobre a coletiva de hoje. A entrevista será na sede do PTB, na rua Napoleão Lima, Jockey Club, com a presença do senador Wellington Dias (PT), pré-candidato do PT ao governo do Estado. João Vicente é pré-candidato a senador na aliança formada pelo PT, PTB e PP, que indicou o pré-candidato a vice-goveernador, a deputada estadual Margarete Coelho. Segundo a assessoria de João Vicente, hoje serão esclarecidos todos os questionamentos sobre sua candidatura.

Ontem, o PTB confirmou evento na sexta-feira com o ex-presidente Lula, no Theresina Hall, a partir das 13 horas. A vinda de Lula seria especialmente para lançar a candidatura de João Vicente à reeleição e a de Wellington Dias, a governador. O senador convocou prefeitos, vereadores e os presidentes municipais do PTB, militantes e filiados para o evento. Os boatos de uma desistência do senador em disputar a reeleição acontecem desde a semana passada. João Vicente não tem participado das atividades políticas da chapa encabeçada pelo PT e nem fez parte da comitiva da presidente Dilma Rousseff na visita ao Piauí, no dia 16 de maio.

Há especulações de que João Vicente Claudino poderia ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Zé Filho (PMDB), com a perspectiva real de assumir o governo do Estado em três anos, já que Zé Filho já disputa a reeleição. Na semana passada, os três senadores se reuniram em Brasília e trataram sobre a sucessão política no Piauí, inclusive fechando a agenda de Lula no Estado. Os petebistas evitam comentar sobre o assunto.

Nas redes sociais, simpatizantes e militantes do PTB lançaram a campanha “Fica João Vicente, que o povo tá junto!”. Se se confirmar a desistência, será a segunda mudança brusca em pré-candidatura este ano – a primeira foi a do deputado federal Marcelo Castro, que desistiu na semana passada da candidatura ao governo do Estado pela chapa governista.

Publicidade

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS