Connect with us

POLÍTICA

Kleber Eulálio toma posse dia 15 e renuncia a cargo de prefeito na véspera

Publicado

em

A posse do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Eulálio (PMDB), está marcada para o próximo dia 15 de junho, às 10h, em solenidade no auditório do TCE. O prefeito do município de Picos foi escolhido para o cargo na vaga da Assembleia Legislativa. A eleição ocorreu no último dia 19 de maio.

Kleber Eulálio tinha 30 dias para assumir o cargo e poderia prorrogar  por mais 30, mas resolveu assumir o posto antes do prazo. Em entrevista ao O Olho, ele afirmou que irá renunciar ao cargo de prefeito na véspera da posse, dia 14 de junho. “Já resolvemos todas as questões burocráticas para isso. Saímos tranquilos porque sabemos que Picos ficará em boas mãos”, declarou.

Com a renúncia de Kleber, Picos passará a ser comandada pelo vice-prefeito, Padre Walmir Lima, que é filiado ao PT. Esse foi um dos acordos que levaram a bancada do PT na Assembleia e o governador, Wellington Dias (PT), a apoiar o nome de Kleber Eulálio na disputa pelo cargo de Conselheiro. O PT passará ao comando de uma das maiores cidades do Estado.

De acordo com o conselheiro eleito, todos os acordos entre os aliados foram acertados e não haveria disputa na cidade. “Ele (Walmir) vai manter o grupo unido. Mas agora isso não me diz mais respeito. Minha preocupação agora é com o trabalho como conselheiro”, disse.

CURRÍCULO

Publicidade

Kléber Eulálio nasceu no dia 20 de agosto de 1954 no município de Picos. É formado em Medicina pela Universidade de Brasília – UNB, com residência médica na área de obstetrícia pelo Hospital das Forças Armadas. Foi professor de obstetrícia pela Universidade Federal do Piauí e médico do então INAMPS, hoje Ministério da Saúde.

Foto: João Alberto/O Olho

Em 1985 tomou posse para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por sete vezes. Durante esse período, presidiu a Assembleia Legislativa por oito anos. Em seu currículo, acumula ainda a experiência de Secretário de Estado de Governo em quatro gestões e, por último, a Prefeitura de Picos.

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS