Connect with us

POLÍTICA

Lideranças do PSB criticam candidatura própria e possível saída da base tucana

Publicado

em

O PSB do Piauí é dos partidos do Estado que mais teve baixas após o resultado da eleição de 2014, quando o presidente da sigla, ex-governador Wilson Martins, foi derrotado na disputa por uma vaga no Senado. A legenda tenta se reerguer e aposta nas eleições municipais de 2016, mas a demora em definir uma pré-candidatura, em Teresina, tem dividido a sigla e gerado críticas internas.

Seguindo orientação nacional, o partido deve ter candidatura própria na capital, mas algumas lideranças entendem que a legenda não estaria se preparando a tempo. Para alguns nomes do PSB, a legenda tem ficado atrás de partidos como PMDB que começa a fechar acordos com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Com isso, eles entendem que o melhor seria apoiar a reeleição de Firmino.

Para o deputado federal, Rodrigo Martins (PSB), possível pré-candidato da sigla, a antecipação da discussão sobre 2016 não seria bom para o partido. “O momento para iniciar essa discussão é 2016. Agora é hora de manter o trabalho. Respeito a posição de todos, mas o PSB não vai focar em campanha em um ano que é de trabalho”, disse.

Rodrigo Martins deixa claro que o partido não pretende romper com o PSDB antes de janeiro do próximo ano. Segundo ele, apesar do partido seguir caminho diferente dos tucanos, a legenda continua até o final do ano ajudando a administração do prefeito Firmino Filho. “Na Câmara Federal tenho feito todo esforço para ajudar Teresina com a liberação de recursos”, comentou.

OPOSIÇÃO
Sobre uma possível participação do partido no governo de Wellington Dias (PT), Rodrigo Martins (PSB) afirma que o partido deve continuar na oposição. Segundo ele, a tendência nacional da sigla é se manter afastada do PT e o mesmo posicionamento deve ser seguido no Piauí.

Publicidade

“Da minha parte não acontecerá nenhum tipo de aproximação com o governo de Wellington Dias. O povo colocou o PSB na oposição e devemos continuar assim. Tanto aqui na Assembleia como a nível nacional devemos manter essa postura”, declara.

 

O Olho

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS